Zmart Hauz investe na sustentabilidade nos imóveis de alto padrão

Uma das tendências imobiliárias que apresenta alta no mercado são os projetos sustentáveis, que estão presentes cada vez mais em imóveis, inclusive nos de alto padrão. Itens como tecnologia, qualidade de vida, segurança e saúde podem agregar valor às casas e também, auxilia no crescimento de projetos luxuosos no Brasil.

Segundo o último indicador referente ao mês de julho, divulgado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em seis meses o número de lançamentos residenciais de médio e alto padrão teve um aumento de 103,6% em volume, na comparação com o período de janeiro a julho de 2017. Já nos últimos 12 meses, os empreendimentos de médio e alto padrão correspondem a 25,3% de unidades lançadas e 31% das unidades residenciais vendidas.

Em São Paulo, as incorporadoras já passaram a investir no mercado de luxo, com inovações tecnológicas e sustentáveis, como é o caso da Zmart Hauz, que mesmo com projetos de alto padrão, consegue oferecer além de qualidade, novas taxas para o mercado. “Nossas casas, se comparadas às casas do mercado, dão a impressão de que custam o dobro, devido ao requinte, acabamento, design e materiais, porém, nosso custo de obra chega a ser 30% menor, em relação a concorrência”, explica Natalia Máximo da Zmart Hauz.

Atualmente a incorporadora já possui três casas modelos na cidade, duas já construídas e outra em finalização. A Zmart Hauz é a primeira empresa que constrói casas saudáveis, com aparelhos de ar, por exemplo, que são capazes de eliminar cerca de 99% de impurezas presentes no ar, entregando um ambiente mais limpo, livre de fungos, ácaros, bactérias, odores e até, doenças.

“É importante ressaltar dois pontos, o primeiro é que o imóvel da Zmart Hauz oferece esse valor menor por conta da velocidade de construção e pela aquisição dos materiais de alta qualidade com o pagamento a vista, o que reduz o seu preço. E o segundo fator é que construímos projeto de alto padrão, mesmo com a queda do preço, todos nossos projetos são de qualidade, desde a incorporação, até a construção e finalização da obra, que segue todas as diretrizes da empresa”, detalha Natália.

Para manter a qualidade, a Zmart Hauz constrói imóveis para o público de luxo e tem parcerias com arquitetos renomados do Brasil. “É importante construir de modo inteligente, pensar e avaliar assuntos sobre saúde, bem estar e sustentabilidade. Nos nossos projetos pensamos em tudo, desde luxo e sofisticação até no meio ambiente”, diz Natalia.

Segundo o ranking bienal realizado pela Universidade de Columbia e Yale sobre países sustentáveis, o Brasil está em 46º lugar, porém, em relação a 2014 o Brasil subiu 31 posições, pois estava na 77º posição.  “O país ainda está caminhando no que diz respeito a sustentabilidade, mas as pessoas já começaram a perceber que algo não está normal no meio ambiente e isso reflete na água, no ar e na própria saúde. A Zmart Hauz quer entregar novas soluções, trabalhar com prevenção e já começamos a fazer isso”, finaliza Natalia.

Crédito das imagens: Divulgação Zmart Hauz.