XC40 é lançado durante a etapa brasileira da Volvo Ocean Race

A Volvo Ocean Race é uma das mais tradicionais e celebradas regatas do mundo. E neste ano, a marca sueca aproveitou a etapa ocorrida no país para apresentar oficialmente ao público brasileiro o tão aguardado XC40.

Considerado o menor SUV da marca, o novo modelo se destaca em sua categoria unindo luxo, conforto, sustentabilidade e tecnologia. “O novo Volvo XC40 é o único carro semiautônomo em sua categoria no Brasil, ou seja, ele é o veículo semiautônomo com preço mais acessível em todo mercado nacional, o que é um fato bem relevante para a nossa marca” afirmou Luiz Rezende, presidente da Volvo Car Group no Brasil.

O novo modelo retrata um estilo de vida urbano. Com um design repleto de linhas sinuosas que dão uma identidade própria ao veículo, o XC40 aposta também no conforto interno e na sustentabilidade. O fino padrão de acabamento, que é tradicional nos modelos da marca, está presente em todo o interior do veículo. Um detalhe particular é que os carpetes laterais das portas foram produzidos com garrafas pet recicladas, comprovando o interesse na adoção de práticas sustentáveis pela Volvo.

E por falar em sustentabilidade, a marca tende a colocar as pessoas sempre em primeiro lugar e toda a linha Volvo, inclusive o novo XC40, está disponível para pessoas com deficiência com isenção de imposto, através do programa Volvo For All lançado no ano passado e que é direcionado para o ao mercado de vendas diretas para o público PCD (pessoa com deficiência).

Entre os diferenciais do XC40 estão o melhor sistema de iluminação da categoria, o aproveitamento inteligente do espaço interno e do porta-malas, diversos itens de segurança de série e a garantia de até quatro anos. Muito mais do que aperfeiçoamentos técnicos e tecnológicos, a Volvo desenvolveu um veículo cujo maior objetivo é satisfazer as necessidades e anseios de seus clientes. “Quem escolhe a Volvo decide não escolher o comum. Nossa missão sempre foi entender nossos clientes e entregar o melhor carro para eles” ressaltou Leandro Teixeira, diretor de marketing da montadora.

Para tornar o lançamento do novo modelo uma experiência ainda mais sensorial e imaginativa, a marca lançou a ação XC40 on the Road by Volvo que irá percorrer 18 mil quilômetros entre o Brasil e os Estados Unidos. O trajeto seguirá o percurso da regata Volvo Ocean Race e a jornada terminará em Newport Beach na Costa Leste dos Estados Unidos, em uma das escalas dos velejadores. Serão atravessados 14 países e todo o trajeto será documentado em vídeo destacando a viagem do novo modelo pelas Américas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.