Você está atento aos detalhes?

Thank You note on white marble table

“Um mimo não é um objeto de desejo. Porque não é pra si. É para outrem. E não é para ostentar. É pra dar. Discretamente. Na cumplicidade de uma amizade. Ou na clandestinidade de um amor. E não espera nada em troca. Mas sem que você o saiba, acaba depositado. No fundo perdido do dom universal. Até que um dia, do nada, quando menos esperava, você recebe um. E o circuito se completa, mas também recomeça. E a lei do mimo se cumpriu. Quem mima mimado será”.

Esse é um trecho escrito por Jérôme Dufilho e Tomaz Tadeu no livro sobre “Charles Baudelaire – O pintor da Vida Moderna”, e eu replico aqui porque já encerrei muitos treinamentos e palestras com essa citação.

Quando eu falo sobre um atendimento de excelência, de luxo e o tratamento que devemos ter com toda e qualquer pessoa está atrelado a essa particularidade.

O detalhe é uma característica predominante no mercado de luxo e é algo que deveria ser democratizado e altamente aproveitado em todos os segmentos e áreas de atuação. Independente do nicho, do valor ou preço do produto: esse é um passo importante na construção de qualquer relacionamento.

Por que? Porque é nos detalhes que a importância com o seu colaborador, funcionário e, principalmente cliente, se mostra definida. Chamar alguém pelo nome é um detalhe de carinho. Demonstrar preocupação com o sucesso daquela compra é um detalhe de cuidado. Escrever um cartão a punho é um detalhe de recordação.

As minhas melhores experiências são baseadas em minuciosidades que fizeram a diferença naquele momento. Porque fui notada, fui vista, fui acariciada e me senti única. Você está conseguindo transmitir essas sensações em seu negócio? O que os seus clientes falam de você quando retornam com o feedback?

É no detalhe que você se mostra capaz de antecipar qualquer necessidade personalizada de seu cliente. Se atente aos detalhes de cada um e transforme isso no diferencial de seu negócio.