Vitrines Louis Vuitton by Frank Gehry

Louis_vuitton_Frank_gehry

Para marcar a abertura da Fondation Louis Vuitton, a casa de luxo francesa contratou o arquiteto Frank Gehry para vestir suas janelas para o Outono / Inverno 2014-2015. Um arquiteto Pritzker Prize-winning, Gehry é para o mundo do design estrutural que Louis Vuitton é para o mundo do luxo e da moda. O arquiteto de Los Angelesestá ultimamente em alta por projetar a Fundação Louis Vuitton no coração do Bois de Boulogne, em Paris.

Gehry projetou vitrines da LV que terão uma estréia mundial nesse início de setembro. Uma série de estruturas metálicas curvas inspiradas no ato de velejar pelos mares e nos barcos de pesca bem como as obras abstratas do pintor, Frank Stella enfeitarão as janelas de lojas Louis Vuitton. Prestando homenagem às estruturas famosas do arquiteto canadense-americano, essas vitrines temáticas irão dar uma ilusão de movimento, como se estivessem flutuando no mar aberto.

A Fundação Louis Vuitton para  Criação vai abrir as suas portas ao público em 27 de outubro e também vai apresentar uma exposição que será dedicada à arquitetura do edifício.

A associação de Frank Gehry com Louis Vuitton é consistente como vimos recentemente que as esculturas projetadas pelo arquiteto irão adornar as três janelas da Saks Fifth Avenue na 50th Street.

Louis_vuitton_Frank_gehry_3-800x391

Leave a Reply

Your email address will not be published.