Viagens de alto padrão poderão ser reservadas no modelo de assinatura

No mercado contemporâneo, o Netflix, além de ser uma dos gigantes da telecomunicação mundial, também é uma referência na prestação de serviços através do modelo de assinatura. Basicamente, a ideia é que por meio de um pagamento fixo, uma mensalidade, o usuário tenha acesso a um variado acervo de filmes e séries.

Essa lógica de negócio, que já se replicou nos mais diversos nichos mercadológicos, chegou definitivamente no segmento de viagens de alto padrão. Localizada em Denver, nos Estados Unidos, a Inspirato, empresa especializada em turismo de luxo, lançou o Inspirato Pass, modalidade que possibilita aos viajantes reservas e estadas em casas e hotéis de luxo através de um valor mensal a partir de 2,5 mil dólares.

No alto da página imagem de um hotel da rede Ritz Carlton e, acima, destaque de uma residência em México, as duas opções estão disponíveis através do Inspirato Pass

Embora desde 2017 já existam programas semelhantes, a ideia de utilizar o modelo de assinaturas para o setor turístico ainda não deslanchou. Mas, de acordo com os dados divulgados por uma pesquisa sobre o mercado online, que identificou que 15% dos usuários de e-commerce optam por se cadastrar em um ou mais sistema de assinatura, o mercado tem um enorme potencial a ser realizado.

Vale ainda destacar que, entre os motivos que levaram a empresa a desenvolver esse inovador sistema de viagens turísticas, está a ideia de oferecer aos viajantes uma experiência verdadeiramente inesquecível em um lugar longe de sua casa. Mais detalhes sobre a novidade podem ser conferidos no site da Inspirato.

Crédito das imagens: Reprodução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.