As viagens como fonte de experiências de luxo

mystique-hotel

Embora a turbulência econômica seja uma realidade no Brasil e no mundo, o setor turístico vem se destacando como uma espécie de porto seguro no meio de um mar de instabilidade. Mesmo que os resultados da atividade não sejam os mais expressivos da histórica, o setor mantém-se estável, gerando renda e empregos que são parte essencial da economia de diversas nações.

E uma das explicações para o aquecimento do mercado mesmo em tempos de crise é o interesse cada vez maior nas viagens e em todo o somatório de experiências que a mudança de destino pode trazer.

Se no conceito clássico o luxo se aproximava da acumulação, ou seja, da aquisição de bens e produtos, atualmente essa ideia vem se alterando drasticamente. Os consumidores de alto padrão mudaram o foco das preferências. Em linhas gerais, significa dizer que não basta apenas altas doses de luxo e sofisticação para um destino ser atraente, ele precisa comunicar-se com o visitante e promover experiências agregadoras e marcantes.

E nesse sentido, o setor turístico tem um número praticamente infinito de possibilidades para oferecer aos viajantes do mundo inteiro. Conhecer o modo de vida delicado e cortês das comunidades orientais, descobrir os mistérios de lugares que encantam e fascinam as pessoas há milhares de anos ou desfrutar dos sabores que fogem do nosso paladar cotidiano são apenas algumas das vivências que as viagens tornam possíveis.

Além disso, ainda é importante ressaltar o aspecto social das viagens. Através do conhecimento de povos e culturas diferentes, cada vez mais se entende o significado do respeito á pluralidade e, por conseguinte, a aceitação das diferenças.

Para fomentar e debater ainda mais esse mercado, muito em breve eu inicio um novo projeto focado nas viagens e na potencialidade das suas experiências. Vou compartilhar com vocês um pouco das minhas histórias de descobertas em alguns dos destinos mais incríveis do planeta.

O compromisso está marcado: você é meu convidado para um passeio junto ao que existe de mais belo e encantador no mundo.

Em breve, nos encontramos em nosso primeiro destino.