Veículos sustentáveis são os destaques do Salão de Frankfurt 2019

O Salão de Frankfurt, considerado um dos principais eventos do segmento automotivo chegou ao seu fim na segunda quinzena de setembro. E, além da apresentação dos modelos e das tecnologias que em breve ganharão as ruas e avenidas de todo o mundo, outro grande resultado marcou o evento: o sucesso dos veículos elétricos e híbridos.

Algumas das mais icônicas montadoras apresentaram aos visitantes do salão seus veículos cujo objetivo é reduzir os impactos ao meio ambiente. Um dos grandes destaques foi o Taycan (imagem acima), modelo da Porsche que inaugura o ingresso da marca alemão na produção de veículos elétricos em série.

O VW ID.3, além das tecnologias e benefícios dos veículos elétricos, tem como atrativo também o preço, concebido em uma escala mais democrática de valor

A alemã Volkswagen foi uma das marcas quem mais se destacaram nesse sentido através da apresentação do VW ID.3, primeiro veiculam a utilizar a plataforma MEB, que deve guiar a produção de carros elétricos da montadora daqui para frente. Além disso, um dos diferenciais do VW ID.3 é que ele agrega todos os benefícios e conforto dos automóveis elétricos com uma concepção mais democrática de preço.

Os visitantes do salão também puderam conhecer o “Vision M Next” conceito futurista criado pela BMW para o segmento automotivo

A BMW e a Ford foram outras marcas que também chamaram a atenção no evento com seus modelos sustentáveis. A marca alemã lançou o SUV X6 e levou os visitantes a conhecerem o conceito do Vision M Next e a montadora americana mostrou diversos veículos elétricos e híbridos como o Kuga e o Explorer.

Crédito das imagens: Reprodução.