Veículo elétrico da Audi conquista importante prêmio de segurança

A sustentabilidade vem se consolidando não apenas como um desejo dos clientes do mercado de luxo, mas, também, como o foco de ação das principais marcas do setor em busca do lançamento de produtos e serviços que estejam em sintonia com os aspectos sociais e ambientais. No setor automotivo, os investimentos na produção de veículos elétricos comprovam que as montadoras adotaram de forma contundente a ideia.

Nesse cenário, a Audi acaba de se destacar com o modelo SUV E-Tron que foi reconhecido como uma das principais opções de segurança do Instituto de Seguros para Segurança de Rodovias. O prêmio que já fora atribuído em edições anteriores ao Model S, fabricado pela Tesla, é uma referência no segmento e mostra que além de luxo e sustentabilidade, as marcas de automóveis premium também estão investindo na segurança.

Entre os destaques do E-Tron estão a autonomia de viagem de aproximadamente 328 quilômetros utilizando uma única recarga de bateria e os dois motores elétricos, que produzem 408cv de potência. O modelo da Audi deve ser o primeiro de muitos a serem produzidos pela montadora alemã, já que o plano da marca é lançar 12 novos modelos elétricos até a metade da próxima década.

Crédito das imagens: Divulgação/Audi.