Rihanna e o grupo LVMH abrem novas perspectivas para o mercado de luxo

O mercado de luxo voltou a ser assunto na imprensa mundial na última sexta-feira, 10 de maio, após o anúncio da consolidação da parceria entre o conglomerado LVMH e a cantora Rihanna. De acordo com as informações veiculadas, a marca Fenty será a mais nova Maison do grupo de luxo e terá como sua diretora criativa a pop star norte-americana.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, Rihanna afirmou que é uma “oportunidade única” o fato de poder desenvolver uma marca de moda no segmento de alto padrão sem nenhum limite artístico. Bernard Arnault, CEO do grupo, por sua vez, afirmou que será construído um “time talentoso e multicultural” que utilizará os diversos recursos da organização para apoiar a cantora em sua nova empreitada no mundo dos negócios.

Não é exagero pensar que a parceria entre Rihanna e o grupo LVMH abre novas perspectivas e caminhos para o mercado de luxo de maneira geral. Além de demonstrar que instituições cuja característica principal é a tradição também podem investir em projetos inovadores sem perder sua essência, a união amplia ainda mais o debate a respeito da democratização do segmento. Rihanna será a primeira mulher negra a gerir uma marca na organização, fato que comprova a quebra de um verdadeiro paradigma dentro da instituição.

Outro aspecto que não pode deixar de ser analisado é a importância que as novas gerações possuem atualmente enquanto consumidores dos produtos e bens de luxo. Diversas pesquisas desenvolvidas na área indicam que os consumidores mais novos tendem a crescer de maneira expressiva dentro do mercado de luxo e, dessa forma, unir forças com uma personalidade que dialoga diretamente com essa parcela da sociedade é importante tanto no presente quanto no futuro dos negócios.

A Fenty irá integrar um grupo que detém o comando de marcas como Givenchy, Dior e Fendi, ou seja, alguns dos principais ícones do luxo mundial. Trazendo vitalidade, energia e uma visão possivelmente mais artística do que corporativa para o segmento de moda, a cantora tem tudo para fazer história e, quem sabe, contribuir para a consolidação de novas parcerias no futuro do setor.

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