Uma tendência selvagem

É comum ouvir a expressão selva de pedra principalmente quando se vive nos grandes centros urbanos. Afinal de contas, a ideia de que o concreto substitui as árvores não é tão estanha assim, basta olhar e ver os arranha-céus que brotam por todos os lados.

Dessa forma, a busca por ambientes mais naturais, que possibilitem trazer um pouco da natureza para dentro das casas e apartamentos vem se fortalecendo e se consolidando com o passar dos anos.

E o que começou como um movimento de troca de informações entre apaixonados por natureza e decoração atualmente é uma forte tendência na composição de ambientes. O chamado Urban Jungle é um estilo que promove a harmonia e a sensação de paz através do uso de plantas e de uma decoração que valoriza as formas naturais.

Um dos pontos de destaque dessa forma de conceber os ambientes é que praticamente toda a casa pode ganhar toques um pouco mais selvagens. Da cozinha à sala de estar, ou do banheiro à varanda, é possível encontrar plantas que ornamentem a decoração e promovam um sentimento de acolhimento e tranquilidade.

Para a ambientação ficar completa, vale utilizar tudo o que a imaginação mandar. Dos papeis de parede com as temáticas de florestas até a utilização de móveis rústicos ou no estilo vintage, que compõe uma atmosfera mais bucólica, a diversidade das plantas pode ser a inspiração para a diversidade dos elementos que compõe os ambientes.

Mas, é claro, não basta apenas ir distribuindo plantas pelos cômodos. É preciso levar em conta os gostos familiares, as condições climáticas e o espaço disponível. De um volumoso jardim suspenso a um vaso de planta na entrada de casa, tudo é válido para deixar a vida urbana um pouco mais natural, selvagem e colorida.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.