Uma sereia nos palcos brasileiros

Após uma década de grande sucesso nos palcos da Broadway, chega aos teatros brasileiros a peça A Pequena Sereia – O Musical. A obra que conta as aventuras da sereia Ariel é a terceira adaptação de uma obra da Disney a estrear nos teatros do país. A primeira foi A Bela e a Fera e, em seguida, O Rei Leão.

Com um total de 33 atores e 12 músicos, a peça estreia nesta sexta-feira, 30 de março, no Teatro Santander. Entre os destaques do elenco estão Tiago Abravanel como Sebastião, Fabi Bang como a protagonista Ariel, Rodrigo Negrini como Eric e Andrezza Massei como Úrsula.

A peça é baseada no clássico da Disney lançado em 1989 que, por sua vez, possui como fonte de inspiração um dos contos mais populares do escritor Hans Cristian Andersen. Em linhas gerais, a história conta as aventuras da jovem Ariel, uma sereia que não se sente plenamente feliz no mundo submarino e vai até o reino dos homens em busca do seu grande amor. Um detalhe que torna a parte musical da peça ainda mais atraente é que a canção Under the Sea, tema do filme da Disney, foi vencedora do Oscar naquele ano.

Em relação ao original, a peça que será apresentada no país traz algumas mudanças que devem agradar ao público brasileiro. Diferente da versão clássica, o personagem Sebastião terá origem nordestina e algumas canções sofreram alterações em suas versões em português.  Informações sobre ingressos podem ser obtidas através do site www.teatrosantander.com.br.

Confira abaixo quem faz parte do elenco da produção brasileira.