Um século de olho no futuro

01

O dia sete de março de 2016 foi uma data histórica para todos aqueles que são apaixonados por automobilismo, por inovações e pelo segmento de luxo. Afinal de contas, esta foi a data em que a BMW completou um século de existência. Há cem anos, Gustav Otto e Karl Rapp iniciaram uma das mais incríveis histórias da indústria automobilística ao fundarem a Bayerische Motoren Werke, que ficou conhecida mundialmente por suas iniciais: BMW.

Entre os eventos de comemoração do centenário da marca, que é um dos mais simbólicos ícones do setor de luxo em todo o mundo, ocorrerá entre os dias 9 e 11 de setembro, na cidade de Munique, o BMW Festival – The Nex 100 Years. O festival é a celebração de uma marca que em seu DNA possui a inovação como um de seus principais atributos.

Mas, um dos marcos das comemorações, foi o lançamento do incrível carro-conceito batizado de Vision Vehicle. O modelo apresenta um design ricamente inspirado no estilo futurista e apresenta inovações como a utilização de materiais do futuro, como a própria BMW define. Entre os recursos tecnológicos, destaca-se a ferramenta Alive Geometry, que avisa o motorista a respeito dos eventuais problemas na estrada. O dispositivo se encontra em um visor de realidade aumentada instalado no para-brisa do veículo.

O Vision Vehicle não deve, a princípio, entrar em produção, constituindo-se como um modelo de celebração da marca e comprovando que olhar para o futuro foi uma atividade sempre presente no dia a dia da BMW.

02