Um prédio inspirado em Beyoncé chega à Australia

Premiere Tower

Premiere Tower

A inspiração se manifesta em várias formas e a próxima Premiere Tower é um resultado extraordinário da inspiração. Em homenagem a um vídeo musical da cantora Beyonce, a forma do novo arranha-céu é inspirado nos corpos envoltos em tecidos que fizeram sucesso no clipe da música Ghost.

A empresa australiana Elenberg Fraser ganhou aprovação de planejamento para um arranha-céu de inspiração em Beyonce com 226 metros de altura em Melbourne. O projeto do edifício conta com uma série de curvas e protuberâncias criados para torná-lo o mais eficiente possível.

A forma complexa é uma das maneiras mais eficazes para redistribuir a massa do edifício, possibilitando os melhores resultados em termos de dispersão estrutural, oscilação de frequência e outros requisitos de segurança.

A forma da Premiere Tower também responde ao clima, vento e as limitações específicas do local. Localizado no extremo oeste do distrito empresarial central da cidade, a estrutura de 68 andares contém 660 apartamentos, um grande espaço de varejo e um luxuoso hotel com 160 quartos.

Para desenvolver a forma única, foi utilizada na construção uma exclusiva modelagem paramétrica. Esse é, verdadeiramente, um edifício pop.

Beyonce_inspired_PremiereTower_5-800x417 Beyonce_inspired_PremiereTower_2-800x742 Beyonce_inspired_PremiereTower_4-800x417 Beyonce_inspired_PremiereTower_81-800x417 Beyonce_inspired_PremiereTower_13-800x417