Um mito da moda em retrospectiva

No dia 15 de julho de 1997 o universo da moda perdia um de seus mais talentosos e carismáticos criadores para ganhar um mito. O assassinato de Gianni Versace em Miami Beach, nos Estados Unidos, de forma trágica, fez com que o estilista de origem italiana se transformasse em uma figura que transcendeu seu segmento de atuação e, atualmente, faz parte do imaginário popular das pessoas de todo o mundo.

Na foto acima registro da amizade entre Versace, a modelo Claudia Schiffer e o cantor Elton John. Nas outras imagens, destaques da exposição.

Para homenagear o gênio criativo de Versace acontece em Berlim, na Alemanha, a exposição Gianni Versace Retrospective que apresenta ao público mais de 300 peças criadas pelo estilista e que, atualmente, fazem parte do acervo de colecionadores de todo mundo, que cederam o material para a mostra.

Além de celebrar um dos maiores nomes do segmento fashion de todos os tempos, a exposição também celebra os 40 anos de fundação da marca Versace. Um dos destaques da mostra são as roupas compradas e usadas por estrelas de primeira grandeza do universo artístico como Madonna, Prince, Elton John e George Michael. Para quem quer se agendar, a exposição fica em cartaz até o dia 13 de abril e mais informações podem ser obtidas através do site www.retrospective-gianniversace.com.

Crédito das imagens: Reprodução.