Um mercado natural e bilionário

De acordo com um relatório recentemente publicado pela Grand View Research, o mercado mundial de cosméticos veganos deve ser um dos segmentos mais lucrativos no setor de luxo nos próximos anos. Conforme as projeções do estudo, até 2025 o movimento deste nicho de mercado deve atingir aproximadamente 20,8 bilhões de dólares.

As expectativas são realmente otimistas, já que o montante do mercado de 2017 foi avaliado em 12,9 bilhões de dólares. Novamente, um das explicações para o cenário é o impulso econômico oferecido pela geração millennial, que cada vez mais procura produtos possuam apelos sustentáveis social e ambientalmente.

O interesse da geração millennial pelos produtos sustentáveis é uma dos explicações para as expectativas otimistas do setor de cosméticos veganos

Mas, é claro, que o interesse sustentável vai além dos jovens millennials e, conforme a pesquisa as “tendências cosméticas que vêm mudando rapidamente estão afetando o mercado global, pois a maioria dos consumidores considera a crueldade contra os animais antiética e vêm divulgando a conscientização contra esse ato. Além disso, adotar substitutos naturais baseados em plantas para os cuidados pessoais favorece o mercado”.

Do ponto de vista geográfico, mais uma vez, a China é um dos destaques no consumo de cosméticos veganos. O relatório apontou um crescimento de 65% no país. O cenário futuro, porém, conta também com um crescimento do mercado norte-americano, previsto para atingir 3,16 bilhões de dólares.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.