Um luxo branco para vestir agora

Rápida e direta! Sabe qual é a peça que eu aprendi ser a mais indispensável no bem-vestir de uma mulher luxuosa?

Primeiro: uma camisa branca.

Segundo: uma saia branca.

Terceiro: um vestido branco.

Quarto e difícil lugar: um sapato branco.

Saio em defesa do branco por vários motivos, um deles é que realmente ele está na moda. Branco no inverno e no verão. Mas o principal de tudo, preste bem atenção nesse detalhe: para vestir branco você precisa ser uma boneca de luxo.

Você precisa saber tocar, sem encostar. Entende o que eu digo? Sem deixar traços na sua roupa e isso requer muita delicadeza e delicadeza é luxo nos dias de hoje e de outrora. Exagerou? Não é mais luxo. O branco tem essa vantagem. Ele deixa lindo, limpo, discreto e coloca tudo de mais puro em você em destaque.

É isso. Vou mostrar novas imagens, mas para fazer uma excelente associação, dê uma pesquisada em Jacqueline Kennedy,  uma das maiores referências de elegância e luxo que a história da moda conheceu no século XX. Ela amava um branquinho básico. Usava vestidos secos brancos, chapéus brancos, óculos brancos, bolsas brancas e estava sempre impecável.

Fica a dica para um setembro que vem aí. Faça o seu cheio de branco. Seja dos pés à cabeça ou em detalhes e nunca esqueça dos cuidados ao fazer essa escolha. É para arrasar. Vale até pintar os cabelos de loiro quase branco, à la Marilyn Monroe, outra grande diva que amava um branco luxuoso.

Divirta-se com ele. Use relógio branco, cubra-se com pérolas brancas e arrase no foulard também branco. É luxo sem erro, mas tem que saber usar. Não esquece, ok? O luxo consiste nesse cuidado, no lado da perfeição em usar bem o branco. Gros bisous. Mês que vem tem mais. @anagarmendia especial para o @terapiadoluxo.

Fotos: Ana Clara Garmendia

11

Quase como Branca de Neve

Um vestido leve e suave branco abre o olhar, abre as portas para o luxo. Faça um mix de materiais e se entregue ao estilo rock-luxo-chique.

22

O desafiador

Simplesmente um dos itens mais difíceis de ser usado com luxo, o scarpin branco é peça antiga do acervo das mulheres elegantes. Pense bem em ter um e escolha um modelo clássico.

33

A desafiadora

Ela tem a camisa perfeita e deu o toque branco no óculos. O look é moderno e abusado em tudo. Para bem poucas fazerem. Raro e maravilhoso esse equilíbrio.

44

Para amar

Um dos tecidos mais clássicos do século 20, o tafetá volta com tudo e é indispensável nesse combo de luxo e branco que eu falo aqui.