Um dos ícones do mercado de luxo completa 150 anos de história

No processo de redação do meu primeiro livro, lançado em 2016, um dos momentos mais emblemáticos foi justamente a escolha do título. A pergunta que não me saia da cabeça era como resumir, em poucas palavras, a importância e significância dos mercados de luxo francês e italiano para o segmento de alto padrão em escala global.

Percebendo que as grifes francesas e italianas, muitos mais do que empresas de sucesso, se constituíam como autênticas fontes de orgulho de cada país, pensei em uma imagem que remetesse ao universo do luxo e, ao mesmo tempo, estivesse ligada ao mundo dos negócios. Assim nasceu o título Entre taças de champagne e cálices de vinho, que fazia uma relação direta entre os países e suas bebidas mais tradicionais.

Por isso, neste ano em que se celebra o 150º aniversário da Moët Impérial, um dos rótulos mais tradicionais da marca francesa Moët & Chandon, o mercado de luxo de todo o mundo está festa e essa comemoração me deixa muito feliz.

Para iniciar a celebração, a marca francesa irá criar um ambiente exclusivo em Paris para a degustação da bebida entre os dias 12 e 13 de junho. Embora o local ainda não tenha sido confirmado oficialmente, foi divulgado que o espaço terá uma visão privilegiada para o Arco do Triunfo, um dos principais cartões postais da capital francesa.

Essa experiência exclusiva e diferenciada será apenas o primeiro evento a celebrar essa data tão marcante. E não existe a menor sombra de dúvida que essa experiência, além de entrar para história da marca, também fará parte da memória do mercado de luxo por muito tempo.

No cenário econômico contemporâneo, em que a única certeza que existe é a mudança, celebrar um século e meio é realmente um motivo de orgulho e a certeza de seguir um caminho vencedor.

Crédito da imagem: Divulgação.