Um destino reinventado

001

Se fosse possível definir Cascais através de poucas palavras, poder-se-ia afirmar sem medo de errar que a região é, literalmente, uma vila de pescadores que foi amplamente reinventada e, hoje, se apresenta como uma requintada estância balneária com forte apelo turístico.

Com um ambiente fantástico e o mar a perder de vista, Cascais é um destino incontornável para quem visita Lisboa. A apenas 20 minutos da capital, recebe todos os visitantes de braços abertos e oferece um ambiente de grande qualidade para relaxar e fugir da agitação da capital.

002

A tradição náutica encontra em Cascais o melhor palco com a marina e a ciclovia. Bicicletas estão disponíveis aos ciclistas. A praia mais desejada é Guincho e o balneário é um local ideal para correr, passear, apanhar o sol e praticar modalidades como o windsurfe e o kitesurfe.

Outro destaque da região é o Parque Natural Sintra-Cascais, um reduto verdejante que se estende do limite norte de Sintra até o sul de Cascais. A serra de Sintra, com 528 m de altitude máxima, é o elemento dominante e a belíssima área rural é um deleito para os olhos.

003

Dois grandes eventos estão programados para os meses de setembro e outubro. A região receberá o EDP Cascais Girls Pro 2016, circuito de surfe feminino e o evento Moche Rip Curl Pro Portugal 2016. Mas Cascais não se limita apenas aos prazeres do mar, pois o Golfe também marca presença na região, há uma boa oferta de campos onde pode o turista praticar o esporte.