Um destino de experiências únicas

Se os clientes dos produtos e serviços de alto padrão se caracterizam cada vez mais pela busca da vivência de novas experiências, o segmento de turismo é um dos que mais apresenta novidades e inovações.

E para quem quer viver emoções e sensações únicas, a Nova Zelândia é um destino que oferece experiências realmente cinematográficas. Dos perigos e mistérios de um vulcão em plena atividade a um mergulho em piscinas naturais de águas cristalinas, conheça dez atrações imperdíveis do país.

Hobbiton Movie Set

Na tranquila cidade de Matamata, o diretor Sir Peter Jackson descobriu o lugar perfeito para criar o condado de Hobbiton, cenário utilizado nas trilogias de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Toda a estrutura permanece lá –  um lugar espetacular para se visitar, não só para os fãs de cultura pop.

White Island

Em uma ilha com cerca de 2 quilômetros de diâmetro está um vulcão ativo que exala gases a 800º C. Embora seja uma propriedade privada, White Island é uma reserva linda que pode ser visitada de barco ou helicóptero.

Praia de Hot Water

Na praia de Hot Water, você pode criar uma espécie de jacuzzi natural a poucos metros do mar. Atração principal da Península de Coromandel, a praia atrai turistas e moradores locais que chegam munidos de pás e outros utensílios para cavar na areia até liberar a água quente. Praticamente um spa!

Travessia de Tongariro

Uma das caminhadas mais famosas da Nova Zelândia, a Travessia de Tongariro te leva para cenários extraordinários ao longo de uma jornada de nove horas. A travessia tem 19,4 quilômetros de extensão e passa pelo Monte Ngauruhoe e sobre o Monte Tongariro, com vistas panorâmicas para regiões vulcânicas ativas e lagos coloridos, em uma área listada como Patrimônio pela UNESCO.

Observação de baleias em Kaikoura

Não importa a época do ano, é sempre possível avistar baleias na pequena cidade de Kaikoura, na Ilha Sul. O local, próximo de Christchurch, oferece diversos tours para quem quer ficar perto dos animais. Vale dizer que as baleias são altamente protegidas e as empresas contribuem para pesquisas de sustentabilidade e saúde oceânica.

Mergulho em Poor Knights

A trezentos quilômetros da costa de Tutukaka, as ilhas de Poor Knights são um ícone internacional para quem gosta de explorar o mundo submerso. Descrito por Jacques Cousteau como um dos melhores lugares para mergulho, os Poor Knights fazem parte de uma reserva marinha e possuem um ecossistema muito variado.

Os fiordes de Milford Sounds

O Parque Nacional de Fiordland é uma preciosidade natural e nele se encontram os fiordes de Milford Sound. Picos imensos, centenas de cachoeiras, vida selvagem e águas espelhadas se alinham e criam um dos lugares mais impressionantes do planeta.

Bungy Jump

Você sabia que a Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a comercializar o salto de bungy jumping? Esse marco histórico aconteceu em 1988 na ponte de Kawarau, pertinho de Queenstown. O belíssimo local continua recebendo turistas do mundo todo – aventureiros ou apenas observadores!

Aurora Australis

Muitos já ouviram falar da famosa Aurora Borealis, mas poucos conhecem a Aurora Australis, fenômeno similar que acontece no hemisfério sul do globo. Em Dunedin, você pode observar o show de luzes ao longo do horizonte, que cria reflexos notáveis na água e delicia os fotógrafos de plantão.

Cavernas de Waitomo

Um surpreendente mundo subterrâneo no coração da Ilha Norte, as cavernas de Waitomo formam exclusivas maravilhas naturais. A atração mais popular é a caverna coberta por uma infinidade de “glowworms”, pequenos insetos que emitem luz pelo processo de bioluminescência, como se fossem vagalumes. O efeito é incrível: parece que você está olhando para um céu estrelado!

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.