Um atelier de moda e cinema

O estilista Giorgio Armani anunciou a convocação de candidatos para o segundo Armani/Laboratorio, o workshop de produção de filmes, a ser realizado no Armani/Silos, em Milão, em novembro de 2018.

Oferecido gratuitamente para jovens fãs de cinema ou estudantes o Armani/Laboratorio é um curso de treinamento intensivo. Há oito temas de estudo (direção, roteiro, cinematografia, edição, design de produção, figurino, make-up e hair styling) com um nome de destaque do cinema italiano e internacional como mentor para cada um deles. Os mesmos mentores selecionarão candidatos e, posteriormente, os orientarão através de lições práticas e teóricas; o curso culmina em todos os alunos trabalhando juntos para criar um curta-metragem.

O projeto deste ano será liderado pelo diretor Luca Guadagnino, conhecido internacionalmente por sua visão narrativa e pelo notável senso estético de filmes que narram a complexidade das relações e mentalidades contemporâneas.

De acordo com Giorgio Armani “o cinema, como a moda, nos encanta com o uso de imagens. É o produto do trabalho em equipe, no qual o resultado final depende da contribuição de todos. Armani/Laboratorio é a minha ideia de um atelier de cinema’, onde as histórias são criadas por estudantes que trabalham em conjunto com orientação e apoio dos principais intervenientes do setor. É a minha maneira de prestar homenagem à sétima arte, a paixão de uma vida e uma fonte contínua de inspiração. Neste ano, tenho o privilégio de fazer isso com Luca Guadagnino, um dos diretores mais originais e elegantes das cenas de filmes italianos e internacionais.”

“A qualidade que admiro em Giorgio Armani é que ele é um homem do seu tempo. A sua aspiração de apoiar a nova geração de fãs de filmes merece elogios e é a razão pela qual aceitei este convite e envolvi profissionais de destaque, com quem trabalhei e continuo a trabalhar, no projeto. Crescimento, identidade, o novo mundo das mulheres – esses são os temas nos quais vamos nos concentrar. Temas universais, mas também tópicos, e, portanto, muito Armani” ressalta Luca Guadagnino.

A seleção dos alunos no Armani/Laboratorio será feita a partir de inscrições que poderão ser enviadas até o dia dois de outubro através do site armanilaboratorio.com.

Crédito da imagem: Stefano Guindani.