Turismo, luxo e sustentabilidade

01

Se há algum tempo eram os critérios subjetivos que influenciavam de forma decisiva na escolha de um destino turístico, como, por exemplo, a realização de um sonho, atualmente essa escolha se baseia muito em razão de um conceito cada vez mais em evidência: a sustentabilidade.

E essa mudança não poderia ser mais adequada, afinal de conta, os viajantes do mundo inteiro estão percebendo que a indústria turística precisa de forma urgente incorporar elementos e ações que permitam que, no futuro, seja possível aproveitar as localidades e equipamentos com a mesma qualidade dos tempos presentes.

O segmento turístico de luxo investe de forma sistemática na criação de opções que harmonizem conforto, aconchego e a preocupação com o meio ambiente. E esse investimento está gerando resultados positivos já que segundo um estudo divulgado pelo TripAdvisor, 65% dos entrevistados no Brasil planeja realizar uma viagem sustentável até o final do ano. E um dos motivos para o aumento desse interesse, de acordo com quase 80% do público pesquisado, é o farto material disponível na internet sobre o assunto e sobre os hotéis sustentáveis.

 “Esta pesquisa mostra que muitos viajantes estão buscando caminhos para reduzir o impacto ambiental de suas viagens. Com o programa EcoLíderes, podemos ajudar as pessoas a encontrarem informações necessárias para fazerem escolhas sustentáveis”, disse Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

Confira, abaixo, três opções e hotéis no país que são referência em matéria de sustentabilidade.

Pousada Pedra Azul - Espírito Santo

Pousada Pedra Azul – Espírito Santo

Ouro Minas Palace Hotel - Minas Gerais

Ouro Minas Palace Hotel – Minas Gerais

Pousada Don Ramon - Rio Grande do Sul

Pousada Don Ramon – Rio Grande do Sul