Turismo espacial

2

A atividade turística é um dos principais vetores de desenvolvimento da economia atual. Para se ter uma ideia da importância do setor na geração de renda, o turismo mundial registrou um crescimento de 4,4% no ano passado e, nunca é demais lembrar, que 2015 foi um ano repleto de dificuldades econômicas e financeiras em diversos países.

Para incrementar ainda mais esse nicho de mercado que alia de forma simultânea altos rendimentos e muita diversão, a empresa de turismo espacial Virgin Galactic apresentou recentemente o modelo VSS Unity que, entre as inovações, promete levar os turistas para passeios sub-orbitais em breve.

A nave apresenta um foguete que faz uso de combustível mais eficiente e é completamente automatizada. O equipamento ainda não foi testado no ar, mas a Virgin Galactic planeja coloca-lo nos céus ainda neste ano. Mesmo em fase de projeto a ideia já agrada os turistas que buscam novas emoções. Segundo a empresa, mais de 700 clientes já pagaram a viagem, cujo valor é de aproximadamente 920 mil reais.

3