Turismo de alto padrão cresce no Brasil

01Entre os dias 12 e 18 de agosto aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a feira Virtuoso Travel Week que reuniu alguns dos empreendimentos mais luxuosos do mundo e debateu temas fundamentais sobre o setor.

Para o mercado brasileiro, a grande informação divulgada no evento foi o crescimento do mercado de turismo de luxo no país na ordem de 10% levando em consideração o mesmo período do ano passado.

O resultado divulgado é duplamente positivo, pois mostra o potencial de crescimento do segmento mesmo em um período de grande instabilidade econômica e política e, ao mesmo tempo, destaca o alto nível do setor no país.

Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Trancoso e Jericoacoara despontaram entre os destinos mais procurados para as viagens deste fim de ano. Ainda de acordo com as agências do país, entre as tendências para os próximos anos estão as viagens em família.

Outra tendência que se consolida cada vez mais no cenário brasileiro é o chamado turismo de aventura que, além de contar com roteiros exóticos, ainda apresenta aos viajantes experiências verdadeiramente únicas e inesquecíveis.

Para quem quer viver um pouco dessas experiências no exterior, conforme os dados divulgados, Itália e Estados Unidos ainda são os destinos favoritos dos turistas brasileiros.

Crédito da imagem: Reprodução.