Triangle Tour – A nova pirâmide de Paris

Triangle Tour

Triangle Tour

Parece que os administradores de Paris gostam de pirâmides de vidro. Isso porque os funcionários municipais aprovaram os projetos para a construção de outra pirâmide gigante em forma de triângulo, desta vez na borda sudoeste da cidade.

Depois de anos de disputas, principalmente em razão de questões ambientais e estéticas, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, conquistou uma grande vitória pessoal quando conseguiu a aprovação dos planos para iniciar a construção do Triangle Tour, cuja altura total será de 180 metros.

Desde a introdução do projeto em 2008, a iniciativa dividiu a cidade e gerou um debate acalorado, com os críticos e defensores inflamados. Um dos pontos de destaque entre os que apoiam a ideia está a geração de cinco mil postos de trabalho e uma nova áurea de modernidade para a cidade luz.

Quando a construção estiver concluída, em 2020, a torre vai abrigar um hotel de quatro estrelas com 120 quartos, um skybar, restaurantes, escritórios e espaços de varejo. Entre os benefícios sociais, serão construídos na área da torre uma creche, um centro de saúde e um centro cultural para os moradores.

O edifício de 43 andares, projetado pelos arquitetos suíços Herzog e De Meuron, será localizado no Porte de Versailles, no 15º distrito, a um custo de aproximadamente 500 milhões de euros.

O Triangle Tour será o primeiro arranha-céu em Paris desde a abertura do Tour Montparnasse em 1973, um edifício que os parisienses adoram odiar. Em 2010, as regras mudaram para permitir a construção de edifícios de escritórios de até 180 m ao longo da periferia da cidade.

Paris já abriga uma estrutura de pirâmide de vidro icônica localizada no Museu do Louvre.

tour_triangle_paris_skyscraper_9-800x388 tour_triangle_paris_skyscraper_8-800x450