Tradição, charme e luxo no Hotel The Peninsula Paris

06

A França é o país mais visitado pelos turistas de todo o mundo. Por ano, aproximadamente 90 milhões de visitantes estrangeiros desembarcam em solo francês para desfrutar de roteiros através de bucólicas cidades medievais e, principalmente, do mais desejado destino turístico do planeta: Paris. Se a cidade luz é símbolo de glamour, estilo e sofisticação, nada mais apropriado do que conhecer as belezas da capital francesa hospedando-se no The Peninsula Paris, um dos mais espetaculares e luxuosos hotéis do centro parisiense.

Não é exagero afirmar que os turistas que buscam conforto, privacidade, requinte e luxo encontram no Hotel The Peninsula Paris a realização completa dos seus desejos. O hotel ocupa um edifício construído em 1908 que passou por um delicado processo de restauração. O cuidado com a arquitetura é evidenciado de tal forma que o visitante sente-se, realmente, como se estivesse nos anos dourados da Belle Epoque francesa, tempo em que a criatividade e o glamour dividam as atenções. No mesmo edifício, o compositor George Gershwin criou “An American in Paris”, uma de suas obras mais conhecidas.

A experiência de luxo se manifesta em toda a estrutura do hotel. A belíssima instalação artística no interior do átrio do edifício foi confeccionada utilizando 800 cristais produzidos artesanalmente pela Lasvit, uma das mais extraordinárias manufaturas de vidros do mundo. E, seguido a tradição rede The Peninsula Hotels, os quartos são equipados com uma tecnologia que permite ao hóspede escolher entre 11 idiomas o comando das facilidades disponíveis.

Ao todo, são mais de duas centenas de belíssimos quartos e majestosas suítes com uma das mais espetaculares vistas de Paris. Os quartos harmonizam a mais avançada tecnologia de conforto do mundo com uma decoração que exala tranquilidade, ressaltada pelos tons suaves que compõe o ambiente. Obras de arte delicadamente espalhada pelas acomodações, uma iluminação aconchegante e móveis classicamente elegantes e modernos dão um toque ainda mais especial aos quartos que estão entre os mais espaçosos da capital francesa.

O hóspede tem, também, à disposição alguns dos mais saborosos e sofisticados restaurantes de Paris. Entre eles, estão o restaurante Lili, especializado em gastronomia oriental, o fantástico L’Oiseau Blanc, localizado no último piso e o La Terrasse Kléber, elegantemente instalado em uma área aberta com uma admirável vista da cidade.

Para o visitante que busca doses extras de luxo no momento de conhecer os recantos de Paris, o hotel oferece um oportuno serviço de limusine que possibilita aos turistas desembarcarem no aeroporto e chegarem ao hotel em um veículo digno da realeza. Além disso, uma frota que conta com modelos icônicos da marca Rolls-Royce faz passeios com os turistas pela cidade.

Se o desejo do hóspede for o relaxamento do corpo e o descanso do espírito, o hotel ainda conta com o The Peninsula Spa, com tratamentos exclusivos que contribuem de forma decisiva para a saúde e o bem estar dos seus frequentadores.

O jornalista americano Ernest Hemingway eternizou ainda mais a cidade luz com suas personalidades e belezas singulares quando escreveu o livro Paris é uma festa. Tendo como inspiração o título genial da obra do escritor, é possível dizer que o  Hotel The Peninsula Paris também é uma festa repleta de estilo, originalidade e luxo.

08 07 05 03 02 01