Top 5: as principais estreias da sétima arte nos cinemas brasileiros

Uma história de amor entre duas pessoas completamente diferentes, uma batalha em busca do mais precioso recurso natural do planeta, uma aventura amorosa que pode ter consequências trágicas, um drama sobre o reconhecimento da paternidade e a saga de uma família colombiana estão entre as principais estreias da semana nos cinemas brasileiros. Confira.

Entre tempos

O filme mostra uma história de amor não convencional na qual os apaixonados são completamente opostos. Enquanto Lui acredita que o futuro pode ser melhor, Lei não consegue se desprender do seu passado. Os sentimentos de felicidades, tristes, angústias e realizações acompanha o casal ao longo da vida.

Um amor impossível

As desigualdades sociais são temas recorrentes no cinema. Neste filme, uma simples funcionária de escritório acaba se relacionando com um jovem de família rica. O resultado do amor entre os dois é uma filha. Porém, o rapaz não aceita se casar com a moça de classe social inferior, o que dá início a uma batalha em busca do reconhecimento de sua paternidade.

Pássaros de verão

Na década de 1970, na Colômbia, uma família de nativos de Wayuu se encontra no coração da florescente venda de maconha para a juventude americana. Quando a honra da família tenta resistir à ganância humana, a guerra de clãs se torna inevitável e põe em perigo suas vidas ancestrais, cultura e tradições.

Uma noite não é nada

Na cidade de São Paulo, em plena década de 1980, Agostinho é um professor em fim de carreira que acaba se apaixonando por Márcia, uma de suas alunas e bem mais jovem que ele. O que deveria ser apenas um caso passageiro acaba ficando sério e as consequências da relação podem ser trágica para todos os envolvidos.

O verde está do outro lado

A água é, sem sombra de dúvidas, o mais importante recurso natural que existe no planeta. Nesta produção é possível conhecer a realidade chilena, onde a gestão da água foi privatizada  levando pequenos agricultores à falência. A batalha em busca desse precioso bem já conta com mais de 40 anos de história.