Top 5: a vida e a obra de Yves Saint Laurent através de livros imperdíveis

Yves Saint Laurent foi um dos nomes mais importantes da moda e da alta costura do século XX. Tendo criado uma obra revolucionária e criativa, para conhecer mais detalhes sobre a vida e a carreira desse ícone contemporâneo o Terapia do Luxo elaborou uma lista com cinco livros imperdíveis. Confira.

Saint Laurent – A Arte da Elegância

Muito mais do que uma lenda, a ideia do livro é desmistificar o mistério que foi Yves Saint Laurent. Através de entrevistas com familiares, amigos, funcionários, modelos e até mesmo médicos do estilista a obra compõe um relato honesto e profundamente humano de uma das figuras mais importantes da história da moda contemporânea.

Yves Saint Laurent: Style 

O livro cobre quarenta anos de Yves Saint Laurent e destaca o caráter inventivo do trabalho do estilista. Mais de 160 dos seus melhores designs e acessórios são destacados na obra. O livro é o volume complementar de uma exposição que percorreu alguns dos principais e mais famosos museus do mundo.

Yves Saint Laurent 

O livro pode ser considerado a primeira retrospectiva abrangente do trabalho da vida do estilista e acompanha uma exposição de cerca de 250 peças da coleção da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent. Com um prefácio de Pierre Bergé, a obra explora as diversas fontes de inspiração que impulsionaram a inovação contínua de Saint Laurent.

Yves Saint Laurent: The Scandal Collection

O livro oferece uma visão interna dos bastidores da icônica coleção lançada pelo estilista em 21 de janeiro de 1971.  A publicação aborda desde a inspiração da coleção à cobertura da imprensa que se seguiu. Ricamente ilustrado e documentado com ensaios, o livro ainda conta com várias entrevistas e fotografias.

All About Yves

O livro Yves documenta a vida de Yves Saint Laurent de sua infância até os momentos seminais da sua carreira e sua morte em 2008. A obra reúne rascunhos inéditos e fotografias das principais coleções de Saint Laurent, além de documentos fascinantes como cartas manuscritas, bonecas de papel, folhas de contato, revistas e convites.