Top 5: turismo e aventura em clima de inverno

Faltando mais de um mês para a chegada do inverno no Brasil, quem procura aventuras na neve tem como um excelente destino a Suíça, mas especificamente o Monte Titlis. Estando a mais de três mil metros acima do nível do mar, o local é conhecido por ser um paraíso para turistas que buscam diversão. Confira cinco experiências que o Terapia do Luxo indica para quem quer curtir os encantos e emoções da neve.

Bondinho Giratório

É a primeira gôndola giratória do mundo, que oferece vista panorâmica em 360°. A tecnologia e engenharia permitem que o passageiro fique a cerca de três mil metros de altitude em um passeio que de cinco minutos. É a visão mais espetacular que alguém pode ter, com ângulos perfeitos para fotos incríveis.

Moutain Biking

O passeio de bicicleta é indicado para conhecer lugares incríveis ao redor da montanha, além de ser possível acelerar em uma descida livre. São quatro passeios no total, sendo o mais longo a “Rota 4 Lagos” com 32 quilômetros de extensão e o mais curto é “Trudy Jochpass-Trübsee”, com apenas um quilômetro e vários declives e curvas acentuadas.

Cliff Walk

A Cliff Walk é a ponte de pedestre mais alta da Europa. A mais de três metros de altitude e com cem metros de comprimento, o abismo que se cruza é coberto pela neve dos Alpes Suíços. O acesso é gratuito, e permite uma visão espetacular da geleira aos seus pés.

Patinetes

Os patinetes estão disponíveis para alugar na estação de Gerschnialp ou no restaurante Untertrübsee, que fica no centro da área de esqui da montanha. A trilha de cinco quilômetros te leva pelo meio da floresta descendo até a entrada de Titlis. O passeio é oferecido diariamente de maio a outubro e é indicado para crianças a partir de dez anos.

Titlis Parque Glacial

Como o próprio nome sugere, é um parque de diversões na neve. Por ali é possível escorregar em boias, sentado ou deitado, de frente ou de costas. Outros brinquedos também estão disponíveis como Balancer, Snake Gris e o Minibob. A volta ao topo é feita com a ajuda de uma esteira elétrica e a brincadeira é gratuita.

Crédito das imagens: Divulgação.