Top 5: tendências de viagens e roteiros turísticos

O segmento turístico sistematicamente apresenta novidades que acabam se configurando como tendências. Mas, os viajantes e turistas também tem a possibilidade de ver suas escolhas pessoais tornarem-se referência para muita gente. Por isso, o Pinterest divulgou um relatório indicando os temas mais procurados quando o assunto são as tendências de viagens. Confira os tópicos que mais se destacaram e utilize como inspiração para o seu próximo roteiro.

Viajar sozinho

Devido aos mais diversos motivos, viajar sozinho é uma das tendências que mais cresce. De acordo com o site, o aumento foi de 593%. A tendência mostra que as pessoas deixaram de esperar por familiares, amigos ou companheiros para viver novas experiências pelo mundo.

Finais de semana prolongados

Em segundo lugar, com crescimento de quase 170%, estão inspirações para curtir um novo destino, mesmo tendo poucos dias. Quem foi que disse que é preciso longas férias para descobrir um novo local?

Passeios e viagens de barco e de trem

Crédito da imagem: Eduardo Rocha/RR

Os termos estão empatados em terceiro lugar com aumento de 136%. Segundo o relatório, a procura por passeios ferroviários ilustra o crescimento da fuga das grandes cidades e o descobrimento das cidades de interior, aproveitando as paradas por pequenos municípios. Já no caso dos passeios de barco, o maior interesse é a contemplação da vida marinha.

Hotéis ecologicamente sustentáveis

Apesar de viagem ser um dos temas mais pesquisados, os turistas têm procurado explorar o mundo da maneira menos agressiva possível. Por isso, a procura por estadias ecológicas  aumentou 125%. Segundo o relatório, as pessoas tem interesse de minimizar as pegadas de suas andanças.

Destinos em cidadezinhas e lugares secretos

A busca por lugares que fogem do convencional também está em crescimento. As pessoas estão pensando além das capitais e grandes cidades e descobrindo destinos em cidadezinhas, que teve aumento de 94% nas pesquisas. Seguindo a tendência de fugir do comum e descobrir a cultura local, a pesquisa por lugares secretos (como o interior da Torre Eiffel) cresceu 83%.

Crédito das imagens: Reprodução.