Top 5: sugestões para celebrar o Dia do Cocktail em grande estilo

Na próxima sexta-feira, 18 de maio, é comemorado o Dia do Cocktail. E para ajudar os leitores a celebrarem a data em grande estilo, o Terapia do Luxo relembra a história de cinco clássicos da coquetelaria mundial. Agora é com você, basta se divertir fazendo o cocktail ou ir no estabelecimento de sua preferência e mergulhar nesse imenso universo de sabores.

Bloody Mary 

Em uma tradução literal, o nome deste drink significa “Maria Sanguinária” e a explicação é evidente: o tom avermelhado resultado da mistura de vodca com suco de tomate. Embora existam outras histórias sobre o seu surgimento, uma das mais aceitas é que o cocktail homenageia a Rainha Maria I da Inglaterra.

Cosmopolitan

O Cosmopolitan surgiu nos Estados Unidos provavelmente entre as décadas de 1970 e 1980. Mas foi nos anos 90, com o sucesso da série televisiva Sex and the City que o cocktail se tornou conhecido em todo o mundo. Afinal de contas, o drink era a bebida favorita da protagonista Carrie Bradshaw, interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker.

Bellini

O Bellini foi criado no ano de 1945 por Giuseppe Cipriani. O palco da criação foi o conhecido Harry’s Bar de Veneza. Entretanto, foi somente três anos depois que o cocktail recebeu o nome que o tornou conhecido em todo o mundo: a bebida foi batizada em homenagem aos pintores venezianos Jacopo Bellini e Giovanni Bellini, pai e filho.

Tequila Sunrise

O astro do rock Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, tem participação direta na criação desse cocktail clássico. Segundo a história, o músico foi proibido pelo médico de tomar destilados e, então, pediu para adicionar em sua bebida suco de laranja e grenadine, para dar o tom do nascer do sol.

Piña Colada

Segundo uma das versões mais conhecidas, em Porto Rico, no Hotel Caribe Hilton, Ramon Mochito Marrero criou o cocktail em 1954. Embora existam outras versões, um fato inegável é que a combinação de rum branco, suco de abacaxi e leite de coco se tornou um dos mais célebres drinks da história, sendo consumido em todo o mundo.