Top 5: a sofisticação artesanal na decoração

Uma das características que, ao longo do tempo, vem se perpetuando quando o assunto são os bens de alto padrão é o valor dos produtos feitos à mão. Desde os primórdios do mercado em que os artesãos produziam peças que encantavam até os tempos modernos em que os produtos artesanais ganham cada vez mais destaque, o handmade está presente em diversos segmentos. Confira, abaixo, cinco destaques desta tendência que estão presentes na CASACOR São Paulo.

Bar Lounge

No Bar Lounge, de Cyane Zoboli e Ana Elisa Hott, foi instalada uma obra de Wilson Ferreira, da Galeria ArtCausa. Toda em corda natural e detalhes em madeira maciça torneada, a obra compõe o espaço e representa o movimento da dança.

Sala Toki

Sala Toki– Um Mergulho do Meu Tempo, de Juliana Pippi, possui vários elementos que remetem ao feito à mão e ao slow design, uma nova frente que se contrapõe ao movimento fast de vida preconizado pela sociedade ocidental na era pós-industrial, sendo este, inclusive, o tema central do seu ambiente.

Praça CASACOR

O trabalho de artesãos brasileiros também é valorizado na Praça CASACOR, de Catê Poli e João Jadão, que usaram mobiliário feito com corda náutica produzida por artesãos da região de Moradas da Lagoa, região relativamente isolada de Salvador.

Studio Trama

Um imenso colar de quartzo rosa e seda criado pela artista plástica Nao Yuasa embeleza o Studio Trama, de Melina Romano. Com sua expertise em itens para a moda, Nao cria peças com muita personalidade e todas feitas à mão. No espaço de Melina, o colar ficou perfeito com a temática feminina concebida pela designer de interiores.

Calçada das Cores

Na Calçada das Cores, de Lao Design e Zoom Arquitetura, o trabalho de Clarice Borian dá vida ao espaço, que fica na calçada externa da mostra e dá boas-vindas a quem chega. São várias folhas descartadas pela natureza, bordadas com palavras que carregam uma curadoria afetiva, trazendo acolhimento para quem as encontra.

Leave a Reply

Your email address will not be published.