Top 5: roteiros incríveis para aproveitar a região sul dos Estados Unidos

O fim de ano está chegando e para quem busca férias tranquilas, longe da aglomeração dos destinos turísticos mais procurados e uma excelente infraestrutura com inúmeras opções de lazer, um roteiro imperdível é conhecer o sul dos Estados Unidos. A região, além de ser um ícone das manifestações contra a segregação racial, é o berço de ritmos como Jazz, Blues, Rock & Roll e de ídolos como Elvis Presley e Louis Armstrong. Confira cinco destinos para curtir ao máximo esta região norte-americana.

Geórgia

Cidades alegres, litoral relaxante, parques variados, belezas naturais impressionantes, ampla cultura esportiva e laços com a história do cinema e da TV (você já deve ter assistido Forrest Gump, Jogos Vorazes ou The Walking Dead) tornam a Geórgia o refúgio americano. A capital Atlanta combina o charme do Sul com a sofisticação da cidade grande. Nadar com tubarões-baleia no Georgia Aquarium, provar mais de 100 receitas diferentes no Word of Coca-Cola, visitar o Centennial Park Olympic e viver a história da cidade nas Olimpíadas são algumas das inúmeras opções, além de ser indicado para quem busca uma gastronomia de renome, compras e vida noturna agitada.

Carolina do Sul

Cidades acolhedoras e divertidas, costa encantadora e repleta de belas praias e a ilha dos sonhos: essa é a divisão que define a Carolina do Sul e que a torna o estado perfeito para o lazer, passeios românticos ou férias com a família. Em uma parada para um café em Georgetown tem-se a sensação de que acabou de sair de um filme de Hollywood, como “Diário de Uma Paixão”, e “Querido John”, alguns dos longas gravados por lá. A charmosa Charleston é um dos principais destinos do estado, onde pode-se alugar um carrinho de golfe para circular pelo centro e conhecer os aclamados restaurantes ou se deslumbrar com os tesouros arquitetônicos.

Tennessee

Música e energia criativa, é isso que o torna famoso em todo o mundo. De Memphis a Mountain City, no Tennessee surgiram os ritmos blues, bluegrass, country, gospel, rock-a-billy, rock ’n’ roll e soul. Além do cenário musical diversificado e boas destilarias, o estado está repleto de riquezas históricas arquitetônicas, marcos, natureza intocada, incluindo florestas, campos, montanhas e rios em seus mais de 109.000 km² de extensão. As boas dicas são visitar os locais onde ocorreram a Guerra Civil, o famoso e imponente Rio Mississippi, a icônica Jack Daniels Distillery e o temático parque de Dollywood.

Alabama

Coração e alma de todas as viagens pelo sul dos EUA, no Alabama tudo é muito rico: desde as histórias fascinantes em Montgomery, Birmingham e Selma, onde Martin Luther King encabeçou o movimento pelos Direitos Civis; a aventuras ao ar livre que variam de cenários deslumbrantes por lagos e montanhas a passeios para relaxar em praias de areias brancas e águas azul turquesa; a música contagiante que pode ser sentida em uma visita ao estúdio Muscle Shoals, que já gravou bandas como Rolling Stones, ou em festivais, bares e casas de espetáculo; a um golfe de nível internacional, com seus 26 campos espalhados por 11 cidades e considerado pelo jornal New York Times como “local de alguns melhores campos de golfe do mundo”.

Louisiana

Caldeirão de culturas e culinárias, proporciona experiências animadas e inesquecíveis aos visitantes do mundo inteiro. Para saborear os pratos da culinária cajun e creole, Lafayette é a mais indicada, pois se encontra no coração da região, bem inserida na cultura local, e é considerada a “cidade mais saborosa do Sul” pela Southern Living. A capital Baton Rouge é o lar de uma próspera cena gastronômica, prove seus pratos clássicos mundialmente famosos e depois desfrute as deliciosas cervejas locais no Tin Roof Brewing Tap Room. Além de claro, fazer compras com isenção de impostos no Mall of Louisiana e no Tanger Outlets. Misture as culturas caribenha, francesa, espanhola, africana e o resultado será: New Orleans, lar dos ritmos jazz, zydeco, R&B e Soul, além de claro, o Mardi Gras, icônico e mundialmente famoso carnaval da região.

Crédito das imagens: Reprodução.