Top 5: roteiros para celebrar o Dia Internacional do Ecoturismo

O ecoturismo é uma das modalidades dentro do segmento de viagens que mais ganha adeptos. Descobrir novas culturas, conhecer novos povos e ainda ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e a preservação da natureza são ações que encantam um número cada vez maior de turistas. Neste 31 de maio, data em que se celebra o Dia Internacional do Ecoturismo, o Terapia do Luxo elaborou uma relação com cinco opções de roteiros e destinos que unem o prazer das viagens e a proteção do meio ambiente. Confira.

Alter do Chão

Pousada Boutique Vila de Alter

Localizado no Pará, Alter do Chão é um dos distritos administrativos do município de Santarém e foi considerado um dos dez melhores destinos do mundo para conhecer em 2019. Conhecida pelos seus atrativos e riquezas naturais, em que se destacam algumas das praias mais belas do Brasil, a região que possui clima quente durante boa parte do ano é conhecida como o “Caribe Amazônico” entre os roteiros de viagens.

Bonito

Hotel Pousada Águas De Bonito

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos polos brasileiros do ecoturismo e no ano de 2013 conquistou a premiação de melhor destino de turismo responsável do mundo. Ao todo o município conta com mais de 40 atrativos naturais em que se destacam rios com águas transparentes, belíssimas cachoeiras, grutas e cavernas. Além disso, a região possui fauna e flora exuberante com uma grande variedade de animais e vegetação.

Canela

Grande Hotel Canela

Embora Gramado seja a cidade mais conhecida da serra gaúcha, ao seu lado está Canela, um destino ideal para quem busca os encantos do frio e também a união com a natureza. Diversas paisagens serranas podem ser observadas na cidade e, como atrativos turísticos, há atividades como rapel, arvorismo e escalada.

 Fernando de Noronha

Pousada do Zé Maria

Fernando de Noronha é um dos ícones do turismo brasileiro e possui diversas atividades para quem busca se divertir junto à natureza. O mergulho é um dos esportes mais praticados na Ilha, mas é possível também curtir outras modalidades como o surf e o planasub, que é uma espécie de mergulho a reboque ideal para ver as belezas do fundo do mar. Além das atividades aquáticas, há também trilhas e roteiros para passar de bicicleta pelas belezas da região.

Jericoacoara

Hotel Hurricane Jeri

Localizada no estado do Ceará, Jericoacora é uma vila de pescadores que alia o ar rústico com belezas naturais indescritíveis. A Praia da Malhada é ideal para quem gosta de banho de mar e realizar longas caminhas e a Pedra Furada é um local famoso pela prática de caminhadas. Ao visitar Jericoacora é impossível não dar uma volta de bugue e conhecer lagoas com água cristalina e as outras belezas da região.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.