Top 5: projetos que harmonizam design e sabor

Um dos espaços de maior destaque da casa é a cozinha. Mais que um ambiente utilitário, a cozinha de hoje não é só um local para preparar refeições sabores. Atualmente, o ambiente também é amplamente usado para convivência. Dessa forma, sabor e design podem ser facilmente harmonizados nas cozinhas modernas. Confira cinco projetos incríveis presentes na 32ª edição da CASACOR SP.

Cozinha Matriz

A Triart Arquitetura criou a Cozinha Matriz, na qual a estética rústica e desgastada da construção original foi ressignificada, produzindo uma atmosfera criativa e convidativa. O mobiliário é eclético e explora a madeira e os tons de verde. Nas escadarias, o color block valoriza as formas e destaca a escultura em formato de árvore, do artista cubano Jorge Mayet.

Loft Eu + Tu + Elas

Michel Safatle, em seu Loft Eu + Tu + Elas, aposta na iluminação, nos tons terrosos e azuis – além de diversos objetos – para compor um décor que favorece a intimidade e a convivência. Além disso, a premissa do loft de 125 m² é a integração. Os ambientes se conectam, mantendo reservados apenas a sala de banho e o closet, em um único anexo isolado por paredes.

Lounge Sensações

O Lounge Sensações de Gustavo Paschoalim é uma cozinha gourmet integrada ao amplo living, totalizando 92 m². Com a pegada dos lofts americanos, utiliza piso de demolição de bambu, iluminação em trilhos aparentes e tijolos ingleses nas paredes. A decoração é exposta nas estantes e inclui objetos dos séculos 18 e 19. O estilo prático se confirma na mesa extensa e multifuncional. Para suavizar, estofados azuis.

Loft Ninho 

Nildo José traz para a cozinha do Loft Ninho o desenho arquitetônico que valoriza a estética do Jockey, com uma estrutura que não interfere nos elementos originais. O desenho é sublinhado pela iluminação com fitas de LED. Peças com assinatura de Jean Prouvé e Oscar Niemeyer estão entre os poucos e bons itens que compõem o mobiliário. Destaque para a grande mesa de linhas curvas e suaves que compõem o espaço e foi desenhada pelo próprio profissional.

Estúdio da Longevidade 

Flavia Ranieri trouxe para o Estúdio da Longevidade soluções em favor da segurança e do conforto da terceira idade, como desligamento automático do fogão. Para um clima de descanso, cores suaves como menta e rosé, plantas e lembranças de família.

Leave a Reply

Your email address will not be published.