Top 5: os destaques da CASACOR São Paulo 2018

Considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR São Paulo acontece entre os dias 22 de maio e 29 de Julho. Com o tema Casa Viva, os arquitetos convidados expõe criações únicas e personalizadas. Confira cinco ambientes que o Terapia do Luxo indica como destaques no evento.

Anexo Nuage por Yamagata

Com 68 metros quadrados, o Anexo Nuage, realizado por Yamagata, possui visual moderno e paleta de cores que transita do bege ao cinza claro, criando impressões neutras e etéreas. A arquitetura tombada, funcional e elegante, faz lembrar a de uma casinha romântica, com interferência contemporânea do escritório.

Casa Consentino por Debora Aguiar

Um dos principais nomes da arquitetura brasileira, Debora Aguiar está de volta à CASACOR São Paulo com o maior ambiente desta edição. Em parceria com o Grupo Cosentino, líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras, a arquiteta apresenta a Casa Cosentino by Debora Aguiar.

Casa Dezesseis por Casa Design

A partir de uma visão contemporânea do morar, sem barreiras ou divisórias, Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do CASAdesign, projetam uma residência completa de 160 metros quadrados, a CASA DEZESSEIS. Funcional e personalizado, o ambiente é regado a luz e ventilação naturais e trazem um morar que se propõe a ser integrado.

Casa Menir por Très Arquitetura

Casa Menir por Très ArquiteturaFernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, mentes responsáveis pelo sucesso da Très Arquitetura, participam pela terceira vez da mostra. Este ano, as arquitetas donas de traços limpos, modernos e cheios de bossa, se viram influenciadas pela poesia rudimentar e fascinante que ronda o começo da história da humanidade, assim ressaltando a essência simbólica das cavernas como moradia primogênita e resgatando a origem do homem como ser que se apropria de algo e, de forma simples, o torna aconchegante e seguro.

Home Family por BC arquitetos

‘Não me falta cadeira, não me falta sofá, só falta você sentada na sala’, já dizia Arnaldo Antunes nos versos e estrofes da canção ‘A Casa é Sua’. Inspirados e guiados pela essência e natureza que tais palavras emanam, Bruno Carvalho e Camila Avelar, mentes pensantes por trás do sucesso do BC Arquitetos, escritório carioca estreante na CASACOR São Paulo, apresentam o ‘Home Family’, ambiente de 62 metros quadrados, multifuncional, que preza pelo reencontro das relações de afeto, de maneira humanizada, onde o aconchego e conforto são premissas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.