Top 5: motivos que fazem da decoração “lagom” um sucesso contemporâneo

Muito mais do que substituir um pelo outro, os estilos de decoração tendem a se renovarem com novas influências e concepções. Atualmente, um das tendências mais valorizada na concepção de ambientes é o lagom que, essencialmente, busca o equilíbrio e a harmonia. Confira, abaixo, cinco motivos que fazem desse estilo uma opção ideal para uma decoração exclusiva e diferenciada.

Valorização da luz natural

Em uma época na qual a sustentabilidade é uma das palavras de ordem em praticamente todos os segmentos de mercado, na decoração isso não é diferente. No estilo lagom um dos destaques é justamente a valorização da luz natural, permitindo uma iluminação sustentável e, ao mesmo tempo, mais saudável.

Diversificação no uso de cores

Diferentemente de outros estilos de decoração no qual a utilização de cores é mais restrita e limitada, criar um espaço no estilo lagom fornece uma paleta grande de opções. Dessa forma, é possível usar tons mais neutros e, simultaneamente, cores mais fortes e vibrantes, tudo, é claro, buscando o equilíbrio e a harmonia.

Destaque para a natureza

Trazer a natureza e o meio ambiente para a vida cotidiana se tornou um desejo cada vez maior nos dias de hoje. O estilo lagom valoriza muito a natureza e a utilização de plantas vivas nos mais diversos cômodos é amplamente potencializada. Vale também os famosos quadros botânicos que agregam arte e natureza.

Utilização de móveis versáteis

Muito além de peças usadas com o único objetivo de compor o ambiente, os móveis passaram a ser apreciados por sua beleza, utilidade e versatilidade. Assim as chamadas peças coringa, que aliam multifuncionalidade com design, são elementos bastante valorizados na decoração de ambientes no estilo lagom.

Redução do impacto ambiental

Como já mencionamos as questões ligadas à sustentabilidade entrarem definitivamente na pauta do segmento de decoração. O estilo lagom é uma das tendências que aliam o design dos ambientes com o objetivo real de reduzir desperdícios, investir em energias renováveis e buscar soluções que melhorem a qualidade de vida dos moradores e de todo o meio ambiente.