Top 5: luxo e estilo no mar

Para os fãs de lanchas e embarcações que unem luxo, conforto e velocidade, o mês de setembro não deve demorar a chegar. Isso porque o São Paulo Boat Show chega à 20ª edição e acontece entre os 21 e 26 de setembro. Este ano, além das principais novidades do setor, os visitantes poderão conferir também as atrações do Padi Dive Festival, com tudo o que há de mais moderno para apaixonados por mergulho, e da Feipesca – que estará ao lado do salão náutico entre os dias 21 e 24.

O mercado de alto padrão também estará presente no evento através da área Espaço dos Desejos, destinado ao segmento de luxo. O Espaço se mantém no São Paulo Boat Show devido à associação de produtos e públicos tão complementares e já tem confirmadas marcas como Mercedes-Benz, Lexus, DeLongui, Bulgari e Copacabana Palace.

No Brasil, a existência de eventos como o São Paulo e Rio Boat Show, que reúnem toda a cadeia produtiva do mundo náutico e trazem o que há de mais avançado no mercado, é fundamental. Criados para organizar e projetar o crescimento do setor náutico, por Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, os dois eventos juntos representam a maior concentração de negócios do segmento no ano, ou seja, cerca de 50% das vendas anuais do mercado nacional.

“Nenhum cenário econômico nos fez, nem nos fará, parar. Vamos continuar batalhando para comunicar as inúmeras possibilidades do setor náutico como impulsionador do crescimento de cidades, empresários e investidores do ramo, marcas que buscam se apropriar de conceitos elegantes e esportivos, e, especialmente, sustentáveis, se considerarmos que o transporte hidroviário é o menos poluente entre todos e pode ser uma opção de turismo incrível e econômica”, afirma Paciornik.

Confira, abaixo, cinco destaques do evento.

INTERMARINE – INTERMARINE 62

INTERMARINE – INTERMARINE 62

Criada por um dos mais conceituados escritórios de design náutico do mundo, o arquiteto Luiz de Basto, a Intermarine 62, entre outras características, inova ao ser a primeira em nossas águas a oferecer duas plataformas laterais retráteis (batizadas de “beach club” e instaladas ao lado da tradicional plataforma de popa), que se abaixam quando o barco está parado e oferecem uma nova área para curtir os passeios.

SCHAEFER – SCHAEFER 510 FLY

SCHAEFER – SCHAEFER 510 FLY

A mais nova estrela da catarinense Schaefer Yachts, esta lancha de 51 pés foi oficialmente lançada no Rio Boat Show e será apresentada pela primeira vez ao público do salão náutico paulista. Criada para completar a gama de produtos da marca, na faixa entre 50 e 60 pés, a Schaefer 510 Fly traz, além do seu design exclusivo e do amplo flybridge, uma suíte à meia-nau – seu principal diferencial –, além de três opções de layout, incluindo a possibilidade de oferecer três suítes.

AZIMUT – AZIMUT 56

azimut56

Um dos mais recentes lançamentos da marca italiana Azimut Yachts, esta lancha de 56 pés fabricada na filial brasileira do estaleiro será um dos destaques do São Paulo Boat Show 2017. Um dos pontos fortes desta embarcação são as grandes janelas espelhadas que propiciam mais luz natural e um visual incrível enquanto se está navegando. Também conta com área gourmet com churrasqueira na praça de popa. No interior, os móveis nobres inspiram classe e conforto, imprimindo a qualidade e o DNA italiano característicos da marca.

CIMITARRA – CIMITARRA 540

Cimitarra 540

Evolução da Cimitarra 520, a Cimitarra 540 faz parte da nova linha de embarcações da marca. Com 16,50 metros de comprimento, o modelo conta com salão personalizável, duas suítes, camarote à meia-nau e sala multifuncional, além de acesso à cabine ampliado com o cockpit, como em todos os barcos da linha. O design externo recebeu linhas mais marcantes, com o aumento da janela lateral, que foi integrada ao comprimento longitudinal do casco, conferindo mais expressividade à embarcação. A marca está realizando redesign em toda a sua linha e apresentou o primeiro modelo com as mudanças no último Rio Boat Show.

VENTURA – V300 CROSSOVER

V300_B2

V300 Crossover é, segundo a marca, a única lancha cabinada, na faixa dos 30 pés, que tem pernoite para dois em cama de casal e banheiro com ducha. Com capacidade para 16 pessoas, o modelo tem espaço de circulação e passagem lateral para a proa como alguns de seus diferenciais. A V300 Crossover pode contar com instalação de geladeira e microondas, como opcionais. O estaleiro está lançando, ainda, no salão náutico paulista o modelo V350 Day Cruiser. Derivado da V330, ele usa o mesmo casco da 350 HT, vem com espaço gourmet na popa e plataforma aumentada.

Crédito das imagens: Reprodução.