Top 5: as estreias da semana nos cinemas brasileiros

O sonho de uma jovem em se tornar advogada, a vida de um dos artistas mais provocativos do século XX, o centenário de um gênio do cinema, uma aventura em que os cachorros são os protagonistas e uma história divertida envolvendo o basquete são os temas de cinco produções que estreiam nesta quinta-feira nos cinemas do país. Confira.

O Orgulho

A jovem Neïla Salah tem como sonho de vida se tornar advogada. Mas sua trajetória até o diploma não será fácil, já que desde o primeiro dia de aula ela estabelece uma relação de admiração/repulsa com o professor Pierre Mazard, que vai acompanha-la em momentos fundamentais de sua vida acadêmica.

Egon Schiele – Morte e a Donzela

O talentoso Egon Schiele foi considerado um dos mais provocativos artistas de Viena no início do século XX. Direcionando sua e vida e sua obra conforme o interesse pelas mulheres com se relacionava, o artista foi promotor de diversos escândalos sociais na época e chamou e despertou a atenção de ícones das artes como o pintor Gustav Klimt.

Bergman – 100 Anos

Neste ano o diretor sueco Ingmar Bergman completaria 100 anos. Este documentário tem como objetivo principal resgatar a obra do cineasta responsáveis por verdearias obras primas da sétima arte como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Persona, Gritos e Sussurros, Luz de Inverno, O Ovo da Serpente e Fanny e Alexander.

Ilha dos Cachorros

O filme é uma divertida animação que conta a historia do menino Atari Kobayashi, que mora em uma cidade que impera uma lei curiosa que proíbe os cachorros de morarem no local. Para resolver o problema, todos os cães são enviados para uma ilha. A história de carinho entre Atari e o seu animal de estimação fará os dois viverem a maior aventura de suas vidas.

https://www.youtube.com/watch?v=bxjsxi8s8YE

Tio Drew

O basquete é um dos principais esportes dos Estados Unidos e essa produção aborda o relacionamento entre um treinador e seu grupo de jogadores. Após perder um pouco o comando do time, ele precisa pedir ajuda para o Tio Drew do título, uma lenda do esporte que pode ajudar os jogadores a formarem uma verdadeira equipe.