Top 5: dicas sensacionais para sofisticar a decoração de coberturas

Por se tratar de um espaço à parte do interior do apartamento, a decoração de coberturas pode até parecer um desafio. Em linhas gerais, ela pode ser considerada uma área externa convidativa e versátil, mas que pode gerar uma série de interrogações na hora de ambientá-la com funcionalidade e estilo. Confira cinco dicas sensacionais para deixar a decoração do espaço ainda mais sofisticada e requintada.

Invista na rusticidade dos elementos decorativos

Áreas externas podem ser finamente enriquecidas com uma decoração rústica. Algo que pode do uso de móveis em madeira ao tijolo aparente para pontuar os elementos do espaço. Churrasqueiras, por exemplo, oferecem utilidade e muita versatilidade para receber os convidados. Em alinhamento com painéis e bancos de madeira, o ambiente fica ainda mais aconchegante.

Busque sofisticação com espelhos

Está em busca de um diferencial para a decoração de coberturas? Experimente o uso de espelhos para dar uma sensação de amplitude à área. Além de uma opção clássica, você ganha em funcionalidade para criar efeitos interessantes com o reflexo do material. Assim, pode usá-lo nas paredes para adicionar leveza ao estilo decorativo predominante no seu lar. Sem falar no apelo estético e natural dos espelhos.

Experimente compor um espaço dedicado ao bem-estar

Ofurôs são muito bem-vindos para a decoração de coberturas. Primeiramente, porque a área privativa permite essa composição pensada para o seu bem-estar. Além disso, no mercado, o ofurô é um item que pode ser encontrado em diversos modelos e tamanhos. Com isso, fica mais fácil adequá-lo às dimensões da sua cobertura sem que fique desproporcional.

Possibilite flexibilidade à decoração de coberturas

O sol está intenso? Pois saiba que por meio de um pergolado você pode controlar a iluminação natural que banha a sua cobertura. Inclusive, existem diversas alternativas, como toldos retráteis, que ajudam nessa tarefa. Isso facilita a reunião de amigos a qualquer hora do dia e estação do ano. Faça chuva, faça sol, sua cobertura estará sempre ao dispor da sua criatividade para receber os amigos.

Trabalhe estrategicamente o paisagismo de sua cobertura

Ao considerar o estilo e a decoração da cobertura, é fundamental pensar também no planejamento dos arredores do ambiente. Por isso, um pouco de natureza na composição pode ser o diferencial que falta para agregar mais conforto e conveniência na área externa do seu apartamento. Algumas opções são: arbustos, cactos, jardineiras, jardins, mini-hortas e pequenas árvores frutíferas.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.