Top 5: dicas imperdíveis para aproveitar a cidade eterna

Conhecida como cidade eterna, Roma é uma das localidades mais visitadas em todo o mundo. A capital italiana sedia algumas das construções mais conhecidas da história. Por isso, o Terapia do Luxo elaborou uma lista com cinco lugares que você não pode deixar de conhecer quando visitar a cidade fundada por Rômulo e Remo. Confira.

Praça Navona

Atualmente, a Praça Navona se encontra no mesmo lugar em que foi construído o estádio de Domiciano, local em que os romanos assistiam a jogos e atividades desportivas com capacidades para mais de 30 mil espectadores. As principais atrações da praça, sem dúvidas, são as três fontes construídas por Gregorio XIII Boncompagni: Fontana dei Quattro Fiumi, Fontana del Moro e Fontana del Nettuno.

Coliseu

Não é exagero afirmar que o Coliseu é o principal símbolo romano. Com cerca de dois mil anos de história, o local promove uma verdadeira viagem no tempo. É impossível visitar o Coliseu e não lembrar a força e o poder do Império Romano e, é claro, de sucessos de bilheteria como Gladiador. Quando foi construído, o Coliseu se tornou o maior teatro de Roma, totalizando 57 metros de largura, 156 metros de largura e 188 metros de longitude.

Galeria Borghese

Situada nos famosos jardins da Villa Borghese, a galeria apresenta a seus visitantes uma parte da coleção iniciada pelo cardeal Scipione Borghese. O cardeal, além de um grande colecionador da obra de Caravaggio, é considerado o primeiro mecenas de Bernini, dessa forma, os visitantes podem conferir no museu obras importantes da vida dos dois influentes artistas.

Praça São Pedro

Venerada pelos católicos e por religiosos de todo o mundo, a Praça de São Pedro é uma das maiores e mais bonitas praças do mundo. Localizada na cidade do Vaticano, a praça fica situada aos pés da Basílica São Pedro. A praça também é histórica por reunir fieis e já chegou a abrigar cerca de 300 mil pessoas. Sua construção aconteceu entre os anos de 1656 e 1667 e teve um de seus principais idealizadores o papa Alexandre XII.

Fórum Romano

Localizado na região central de Roma, o Fórum Romano é circundado por diversas ruínas de construções que já fizeram parte da história da cidade. Durante séculos o local foi o principal centro da vida pública romana, era o local em que se realização as eleições, discutiam-se os processos criminais e também o dia a dia da atividade comercial. Atualmente, o local chama a atenção justamente por ser uma imensa ruína a céu aberto.

Crédito das imagens: Reprodução.