Top 5: dicas de design de ambientes perfeitas para casas ou apartamentos

Até o dia 25 de novembro acontece em Florianópolis mais uma edição da CASACOR Santa Catarina. O arquiteto Gabriel Bordin foi um dos profissionais convidados para apresentar sua visão da arquitetura contemporânea. Confira, a seguir, cinco dicas do profissional para trazer ainda mais design para a sua casa ou apartamento.

Integração entre banheiro e quarto

Integrar o banheiro com o quarto cria uma atmosfera mais ampla em espaços como os dormitórios que estão ficando cada vez menores nos apartamentos. Eliminar uma parede amplia bastante a área, integrando estes usos e transformando em um ambiente mais dinâmico e moderno. Essa questão de integrar está bem em alta quando o assunto é a cozinha e a sala de estar. Agora é a vez de integrar a área íntima também.

Utilização de estruturas em serralheria

Para os armários, tanto na cozinha quanto no closet, use estruturas em serralheria. Isto permite uma modulação bem eficiente porque, basicamente, a estrutura se sustenta no piso e no teto, assim como alterações na medida em que surjam necessidades como novas prateleiras ou um aéreo. Visível, a estrutura vazada permite também uma melhor ventilação em locais úmidos.

Aplicação de tecido no teto

Fugindo do trivial, o uso do tecido no teto transforma este espaço quase sempre sem nenhuma aplicação decorativa. “Ao criar este movimento, as paredes podem ficar mais clean gerando um elemento mais marcante e de destaque”, destaca Gabriel.

Inove com uma banheira dentro da sala

A ideia de ter uma banheira dentro da sala, que aqui também faz às vezes de espelho d’água, pode parecer ousada, mas tem outras funções. Além da função como espaço para o banho ou somente pela estética, uma peça deste porte, com o barulho da água, também traz tranquilidade ambientando de uma forma mais interessante o espaço de convívio social.

Valorize todos os espaços

Uma excelente dica para ambientes, especialmente os novos apartamentos cada vez menores, é tirar partido da área que fica ao lado da cama. Uma escrivaninha pode funcionar tanto como apoio lateral quanto como local para home office, por exemplo. E também remete à integração geral da área íntima.

Leave a Reply

Your email address will not be published.