Top 5: destinos para celebrar a Páscoa

Celebrar a Páscoa é uma tradição que transcende em muito a questão religiosa. E estar junto com a família e os amigos é certamente a melhor forma de comemorar o momento. Pensando nisso, o Terapia do Luxo elaborou uma relação de cinco cidades brasileiras com ampla infraestrutura turística e hoteleira para você celebrar a data. Confira.

Pomerode

Localizada na região do Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina, Pomerode é considerada a cidade mais alemã do Brasil. Neste ano, até o dia 1º de Abril, acontece a 10ª edição da Osterfest, festa da Páscoa que além da gastronomia tipicamente germânica ainda conta com a famosa osterbaum, uma espécie de árvore de Páscoa.

Gramado

Se o Natal Luz de Gramado é um dos eventos de final de ano mais conhecidos em todo o país, a Páscoa na cidade também é motivo de muita festa. A decoração nas ruas e avenidas principais, aliada à grande tradição da região em produzir chocolates de excelente qualidade, faz da região um roteiro imperdível para quem é fã de sabor.

Ouro Preto

A mineira Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas brasileiras e há mais de três séculos a celebração da Páscoa e da Semana Santa une manifestações artísticas e religiosas. Com o característico estilo barroco de suas construções, Ouro Preto possibilita uma verdadeira viagem no tempo, basta usar os olhos da imaginação.

Aparecida

O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é considerado o maior do mundo dedicado à Maria e pode abrigar até 45 mil pessoas. Para quem quer conhecer esse importante destino turístico do país e quer dedicar o momento para explorar a religiosidade, a cidade de Aparecida, em São Paulo, é um convite irrecusável.

Paraty

Além de abrigar um dos mais importantes e respeitados eventos literários do Brasil, a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, também apresenta uma intensa programação de eventos para celebrar a ressurreição de Jesus. Algumas das tradições que acontecem na cidade datam dos séculos XVII e XVIII.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.