Top 5: destinos brasileiros para quem é apaixonado pelo universo da moda

Os brasileiros são apaixonados por moda e prova disso é que em todo o país diversos eventos celebram o segmento fashion nas suas mais variadas formas. Conheça cinco destinos imperdíveis em que moda, turismo e eventos caminham lado a lado no território nacional.

São Paulo

A capital paulista está entre os grandes centros de moda do mundo. Lar do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, a cidade possui ruas como a Oscar Freire, que reúnem dezenas de lojas de marcas de estilistas conceituados. Outra sugestão é o Instituto Tomie Ohtake, localizado no bairro de Pinheiros, centro cultural com exposições dedicadas as novas tendências nacionais e internacionais de moda e arte.

Rio de Janeiro

A criatividade impera na cidade maravilhosa! A Babilônia Feira Hype, que mistura moda, design, arte, gastronomia e decoração, é uma das mais tradicionais do ramo. O Cluster, Mercado Mistureba e Carioquíssima são outras opções de eventos estilosos. O hotel Best Western também é uma ótima opção de estadia. Inaugurado em 2016 e executado a partir das ideias de duas estilistas e suas estalagens possuem diversas referências de moda na decoração.

Minas Gerais

Reconhecida no Brasil e internacionalmente, a moda mineira é o lar de diversas marcas famosas, que sabem combinar elegância e simplicidade. A capital do estado é sede do primeiro museu público de moda do país, o MUMO (Museu da Moda de Belo Horizonte), que, desde 2017, oferece aulas gratuitas sobre moda, design e decoração. O Minas Trend, um dos eventos de moda mais importantes do cenário nacional, reúne representantes e marcas do mundo fashion de Minas Gerais e do Brasil, tendo como objetivo antecipar tendências, promover troca de conhecimento e criatividade.

Ceará

O Nordeste também é foco no mercado da moda. Criado em 1997, em Fortaleza, o Dragão Fashion Brasil, um dos mais prestigiados eventos sobre o tema no país, tem como objetivo dar espaço a novos talentos e estimular uma visão mais autoral no mundo da moda, bem como unir arte e entretenimento em um só espaço. O evento também oferece ao público oficinas, cursos, workshops, palestras e performances multiculturais relacionados a cultura e gastronomia.

Santa Catarina

Realizado na cidade de Camboriú anualmente, o evento ONDM – O Negócio da Moda vai muito além do debate em torno dos criadores e engloba várias as frentes que integram o mercado através de palestras e painéis temáticos. Santa Catarina detém a posição de segundo maior polo produtor e exportador da indústria têxtil brasileira. Uma das novidades da edição deste ano foi o Glow Stage, um espaço exclusivo em que foram abordados temas como Direito da Moda, Gestão de Negócios Criativos, Linhas de Crédito e Mercado de Nicho.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.