Top 5: confira as principais tendências turísticas para o público feminino

A Virtuoso, uma das principais organizações ligadas ao turismo de alto padrão no país, divulgou uma pesquisa que identifica os principais hábitos e tendências dos viajantes brasileiros. O estudo destacou os cinco principais nichos de viagens para o público feminino. Confira.

Viagens de bem-estar

Estudos apontam que as viagens de bem-estar estão crescendo em média 50% mais rápido que a indústria global de turismo. Para o público feminino, cujo interesse pela saúde e a qualidade de vida é uma marca registrada, o turismo que visa o bem-estar do corpo e da mente cresce em popularidade.

Imersão cultural

O amadurecimento do “consumo” da atividade turística faz com que o turismo cultural tenha um papel de destaque cada vez maior entre as opções de viagem. Para o público feminino, a vista de museus e de espaços que valorizam a história e a cultura está entre as opções mais desejadas de passeios.

Viagens de comemoração

Diversas empresas ligadas ao segmento turístico já desenvolveram pacotes cujo objetivo é atender os desejos do público feminino. Assim, as viagens de comemoração ganham cada vez mais espaço. Em uma época marcada pelo crescente empoderamento feminino, motivos não faltam para celebrar.

Viagens em família

Dos cruzeiros marítimos aos hotéis de luxo, é cada vez maior a oferta de experiências que contemplam as diversas gerações familiares. Dessa forma, as viagens em família vêm se tornando uma excelente alternativa para quem busca vivências interessantes sem perder o contato com os entes queridos.

Estadias em resorts de praia

O turismo de sol e mar, é claro, tem seu lugar garantido entre as principais tendências de viagem para o público feminino. Ao longo do litoral brasileiro, vários hotéis e resorts já se tornaram referências mundiais em qualidade e bom atendimento e, assim, são destinos preferenciais para quem busca diversão à beira mar.

Crédito das imagens: Reprodução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.