Top 5: as produções imperdíveis que chegam aos cinemas nesta semana

Aquaman

Apresentando ao público no filme Liga da Justiça, Aquaman ganha agora seu primeiro filme solo. A produção conta a origem do herói aquático da DC, interpretado por Jason Momoa, e sua busca para se tornar o Rei de Atlântida e evitar que uma guerra entre os povos da superfície e submarinos tenha início.

Chá com as damas

Eileen Atkins, Judi Dench, Joan Plowright e Maggie Smith são quatro das mais consagradas atrizes do cinema contemporâneo. Neste filme, elas não interpretam nenhum papel, já que a produção é constituída de conversas sinceras e reflexivas entre elas a respeito de temas como a carreira, a vida pessoal e a amizade.

Colette

A atriz Keira Knightley interpreta Colette, uma talentosa romancista francesa que sofre com um relacionamento abusivo em que o seu parceiro tenta ganhar créditos por seu trabalho. Como forma de uma verdadeira catarse, a escritora desponta no país e se torna uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.

Intimidade entre estranhos

Drama urbano que retrata encontros e desencontros amorosos no Rio de Janeiro. Maria se muda para a cidade maravilha para acompanhar seu namorado que será protagonista de uma série de televisão. Os sentimentos da moça pelo companheiro, porém, serão postos em cheque quando ela conhece Horácio, o jovem síndico do prédio onde moram.

Conquistar, amar e viver intensamente

Vivendo em Paris, o escritor e dramaturgo Jacques busca inspiração para suas obras na cidade eterna. Longe dali, em Rennes, o jovem Arthur ainda é um estudante. Eis que em um determinado momento, os dois se encontram na esquina entre um teatro e cinema e passam a viver uma história que irá mudar suas vidas.