Top 5: as principais tendências de moda para a coleção primavera/verão

Fim de ano chegando e trazendo as novas coleções primavera/verão 2019. A temporada começa daqui a pouco com temperaturas mais altas, muito sol, praia, passeios ao ar livre e roupas mais leves. E é preciso ousar nas combinações para não restringir o look àquela camiseta branca básica e ao shortinho preto. Confira, a seguir, cinco tendências de moda para a coleção primavera/verão de acordo com o educador e especialista em moda João Dalla Rosa.

A moda na cor do ouro

A versatilidade do dourado amplia seu uso na temporada, assumindo um visual casual. Tanto na moda infantil como na feminina, o dourado estará presente nos mais variados produtos, do vestuário aos calçados, passando pelos acessórios. Até a moda praia aderiu ao dourado. Ao contrário de temporadas passadas, que trouxe a cor em detalhes de biquínis e maiôs, nessa coleção o dourado vai estar em looks inteiros e materiais variados, inclusive nos paetês que podem aparecer nos detalhes do vestuário ou compondo peças inteiras; mas sempre combinando com modelagens casuais.

Listras e estampas

Depois de compor diversos visuais nas passarelas, as listras ganham agora versões verticais e mais simplificadas. Com bases neutras, especialmente claras, as marcas apostam em padrões coloridos com efeito duplo. Outra estampa que é tendência é a clássica de floral. As estampas florais já estão sendo trabalhadas em uma variedade de versões, escalas e cores nos desfiles da temporada. A dica são os vestidos que trazem flores em escala média sobre bases claras, criando um visual romântico.

O xadrez está em alta

O xadrez dos tabuleiros volta com tudo. Os padrões xadrez de grade e xadrez vichy, famosos pelas toalhas de piquenique nos filmes, estampam peças de veraneio. A escala média se destaca, mas versões menores também poderão ser encontradas.

Efeito ultravioleta

Ultravioleta foi escolhida como a cor de 2018 pela Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores.  A cor vem com a proposta de representar um momento no tempo, percepção captada pela Pantone quando fez a pesquisa. Por simbolizar a experimentação e o não conformismo, a cor, bastante expressiva, não é aceita por qualquer um. É muito aplicada em uso pontual e para quebrar a monocromia.

Aposte nos acessórios

Lenços estampados estão de volta às lojas de fast fashion. Feitos primeiramente por marcas de luxo, eles usam padronagens clássicas como arabescos e pasley, em estampas corridas de diversas colorações. E sabe aquele logo com a marca da peça colocado em fonte diferente? Sim, as famosas letterings voltam com tudo na temporada e poderão ser encontradas especialmente em peças de malharia circular, como bodies e camisetas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.