Top 5: as melhores experiências gastronômicas da Nova Zelândia

Em seu guia Ultimate Eatlist, a publicação especializada em viagens Lonely Planet destacou o crayfish, uma variação da lagosta e especialidade neozelandesa, como a sétima melhor experiência gastronômica do mundo. Confira, a seguir, este e outros destaques das artes culinárias da Nova Zelândia.

 Crayfish

A pequena cidade de Kaikoura recebeu este nome por causa do crayfish e é a escolha mais óbvia na hora de experimentar esta delícia local. Procure pela Kaikoura SeafoodBBQ, estabelecimento que serve o crayfish da forma mais tradicional possível: cozido na hora, acompanhado de limão, uma porção de pão e manteiga.

Pavlova

Os australianos dirão se tratar de uma especialidade deles, mas os neozelandeses discordam. A pavlova feita de marshmallow e merengue, coberta por creme e frequentemente enfeitada com pedaços de kiwi e morango, é uma das melhores receitas do país. É possível comprá-la nos mais diversos estabelecimentos, até mesmo supermercado.

Whitebait Fritters

De forma bastante genérica, podemos resumir essa receita como uma deliciosa batata assada no forno. Geralmente ela é utilizada para guarnecer as refeições. Durante a temporada, podem ser encontradas em toda a Nova Zelândia. No entanto, um destaque é o Curly Tree Whitebait, estabelecimento localizado na Costa Oeste da Ilha Sul.

 Mel de Manuka 

Além de delicioso, o Mel de Mamuka é muito saudável e uma lembrança prefeito entre os visitantes da Nova Zelândia. O produto contém propriedades curativas que não são encontradas em outros tipos de mel e o seu teor de açúcar torna-o uma grande fonte natural de hidratos de carbono, que proporciona força e energia.

Hangi Maori

Quem é fã do tradicional churrasco brasileiro, vai gostar do Hangi Maori que, essencialmente, é o churrasco da Nova Zelândia. As principais diferenças do similar brasileiro é que vegetais também são assados junto com a carne e, normalmente, utiliza-se um buraco no chão ou uma grelha.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.