Top 5: as melhores estreias da semana nos cinemas brasileiros

Um antigo mistério da China antiga; a história real de um famoso serial killer norte-americano; o sucesso repentino de um autor; uma mulher que decide criar um clube para emponderar outras mulheres e um professor substituto em busca da verdade estão entre os enredos dos principais filmes que estreiam nesta quinta-feira. Confira.

O professor substituto

Após o traumático suicídio de um professor, outro educador substituto é chamado para ocupar o seu lugar. Aos poucos o novo professor percebe que os alunos parecem indiferentes ao que aconteceu e passa a perseguir o grupo de estudante para tentar compreender o que acontece de verdade na escola.

As rainhas da torcida

Diagnosticada com câncer terminal, a solitária Martha conhece sua nova vizinha e a medida que a relação das duas se desenvolve, uma forte amizade surge. Juntas as duas montam um clube para empoderar diversas mulheres acima dos 60 anos. Para fazer isso, elas precisam enfrentar o preconceito de todos e treinar para uma importante competição.

O mistério do gato chinês

Na China antiga, um gato misterioso começa a atacar altos membros da Corte Imperial, deixando uma série de mortos. Dois homens muito diferentes, um poeta e um monge, decidem unir forças para descobrir o que existe por trás do animal místico. Aos poucos, eles descobrem segredos na história da nobreza, envolvendo uma bela concubina amada pelo Imperador, mas atacada pelo povo.

O mistério de Henri Pick

Henri Pick é um pizzaiolo que gosta de escrever. Um dia, por acidente, uma editora de livros acaba encontrando um de seus escritos e decide publicá-lo. O livro, logo, se torna um fenômeno no mercado editorial francês e um desagradável crítico literário, não acreditando no talento do rapaz, irá fazer de tudo para desmascarar o autor.

Ted Bundy: A irresistível face do mal

Ted Bundy foi um serial killer que matou dezenas de mulheres em sete estados norte-americanos durante os anos 1970. Neste filme, a trajetória do psicopata é narrada pelo ponto de vista das mulheres que amou: Liz Kendall, com quem se casou, e Carole Ann Boone, amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais.