Top 5: as estrelas de Hollywood que mais brilharam e faturaram em 2018

Ainda faltam três meses para 2018 chegar ao seu fim, mas, não é cedo para afirmar que a indústria do cinema mais uma vez apresentou resultados acima das expectativas. E, como não poderia ser diferente, as estrelas de primeira grandeza do universo cinematográfica faturaram alto no período. Confira a relação divulgada recentemente pela Forbes que lista as cinco estrelas do cinema mais bem pagas do ano.

 Scarlett Johansson

Em primeiro lugar está Scarlett Johansson, ou melhor, Viúva Negra da franquia Os Vingadores. O último filme da saga, que chegou aos cinemas no início deste ano, faturou mais de dois bilhões de dólares e, certamente, isso contribui decisivamente para que uma de suas protagonistas liderasse o ranking de faturamento do ano com um total de 40,5 milhões de dólares.

Angelina Jolie

Se a vida pessoal de Angelina Jolie anda tumultuada em função da conturbada separação de Brad Pitt, do ponto de vista profissional a estrela não pode reclamar, afinal de contas, 28 milhões de dólares foi o quanto ela faturou no ano. Vale lembrar que em alguns de seus últimos filmes Angelina somou as funções de atriz e diretora.

Jennifer Aniston

Embora seja eternamente lembrada como Rachel, uma das seis protagonistas da série Friends, Jennifer Aniston tenta ampliar cada vez mais os limites de sua carreira, alterando papeis em produções de baixo orçamento e em grandes filmes. Faturando 19,5 milhões de dólares em 2018, a atriz ocupa a terceira posição entre as mais bem pagas.

Jennifer Lawrence

O enorme sucesso da saga Jogos Vorazes, com certeza, fez muito bem para a carreira de Jennifer Lawrence. As boas bilheterias dos quatro filmes aliado ao Oscar que conquistado pela produção O lado bom da vida, tornaram a atriz um sinônimo de sucesso. Durante 2018, seu faturamento foi de 18 milhões de dólares.

Reese Witherspoon

Já faz 12 anos que Reese Witherspoon ganhou o Oscar pelo seu papel no filme Johnny & June e, de lá para cá, a atriz se consolidou como uma das maiores estrelas do cinema contemporâneo. No último ano, seu faturamento foi de 16,5 milhões de dólares.