Top 5: as estreias imperdíveis da sétima arte nos cinemas brasileiros

Um atentado terrorista a um dos mais importantes museus do mundo; um drama de amor e amizade tendo como pano de fundo um hospital; a eterna batalha entre patrões e empregados; uma relação às voltas com os problemas da exposição nas redes sociais e uma ficção que envolve viagem no tempo estão entre os filmes que estreiam nos cinemas brasileiros nessa semana. Confira.

O Pintassilgo

Um atentado terrorista no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, modifica para sempre a vida do jovem Theodore Decker. Com o falecimento de sua mãe na tragédia, Theo vair morar com a Sra. Barbour. Entretanto, a tragédia vivenciada pelo rapaz não deixa seus pensamentos e irá afetar profundamente sua vida.

Greta

Pedro é um enfermeiro que trabalha em um hospital na cidade de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela, artista transexual que enfrenta graves problemas de saúde. Quando ela precisa de internação, mas não encontra leito, o enfermeiro sequestra um paciente e o abriga em sua casa. A relação, que de início é complicada, passa a acaba se transformando ao longo do tempo.

Em Guerra

A administração de uma grande fábrica resolve pelo fechamento da empresa. Tendo o acordo feito dois anos antes desprezado e as promessas não respeitadas, os funcionários, liderados por seu porta-voz Laurent Amedeo recusam a decisão e vão fazer de tudo para salvar seus empregos.

Luna

Luana e Emília são duas jovens que se conhecem no primeiro dia de aula. A relação intensa, divertida e explosiva entre as duas é interrompida quando uma foto de Luana surge nas redes sociais. Agora ela precisa escolher como pretende enfrentar a sociedade.

Projeto Gemini

O astro Will Smith é o protagonista desta produção que une ação à viagem no tempo. Quando o melhor assassino do mundo está ficando velho, seus contratantes decidem eliminá-lo criando um clone mais novo e mais forte com a tarefa de exterminá-lo.